Curriculum Vitae

José Pedro Martins de Matos

Data da última atualização »Last update : 03/08/2017


José Pedro Martins de Matos. Concluiu Economía Internacional y Dessarrollo - Universidad Complutense de Madrid em 2013. É Professor Auxiliar - UNIVERSIDADE EUROPEIA. Publicou 7 artigos em revistas especializadas, possui 2 capítulos de livros publicados. Participou em 13 eventos em Portugal. Orientou 19 dissertações de mestrado na área de Economia e Gestão. Recebeu 2 prémios e/ou homenagens. Actua na área de Ciências Sociais com ênfase em Economia e Gestão.


Endereço de acesso a este CV:

http://www.degois.pt/visualizador/curriculum.jsp?key=9828747258225120


Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name
José Pedro Martins de Matos
Nome em citações bibliográficas
Quoting name
Matos, Pedro
Categoria profissional
Position
Professor Auxiliar
Domínio científico de atuação
Scientific domain
Ciências Sociais-Economia e Gestão.
Endereço profissional
Professional address
UNIVERSIDADE EUROPEIA
Estrada da Correia, nº 53,
LISBOA
1500-210 Lisboa
Portugal
Telefone: (+351)210309900
Correio electrónico: pedro.matos@europeia.pt
Homepage: www.europeia.pt
Sexo
Gender
Masculino»Male




Graus Académicos (Academic Degrees)
2005-2013 Doutoramento
Phd
Economía Internacional y Dessarrollo (2 anos » years) .
Universidad Complutense de Madrid, Espanha.
Instituição portuguesa que atribuiu reconhecimento/equivalência/registo » Portuguese Instituition providing acknowledgement/equivalence/registry : ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.
Com o tipo » With the type: Equivalência » Equivalence.

2005-2007 Mestrado
Master degree
Ciencias Empresariais (1 anos » years) .
Universidad Complutense de Madrid, Espanha.

1996-1999 Mestrado
Master degree
Psicologia Aplicada (3 anos » years) .
INSTITUTO SUPERIOR DE PSICOLOGIA APLICADA DE LISBOA, Portugal.

1982-1987 Licenciatura
Licentiate degree
Gestão de Empresas (5 anos » years) .
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal.





Vínculos profissionais (Professional Positions)
UNIVERSIDADE EUROPEIA
Set/2014-Actual Professor Auxiliar

Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
Mar/1998-Actual Professor Auxiliar

ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa
Abr/2002-Ago/2015 Professor Auxiliar

Universidade Católica Portuguesa
Ago/2009-Set/2012 Outra Situação

Instituto Pedro Nunes
Jun/2011-Jun/2012 Professor Auxiliar

Instituto Superior D. Dinis
Jan/2008-Jul/2011 Professor Auxiliar

Instituto Português de Administração de Marketing de Matosinhos / Aveiro
Fev/2007-Ago/2008 Professor Auxiliar

Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa
Mai/1991-Jul/1998 Professor Auxiliar





Línguas (Languages)
Compreende
Understandig
Português (Bem), Espanhol (Bem), Alemão (Pouco), Francês (Bem), Inglês (Bem), Italiano (Razoavelmente), Romeno (Pouco).
Fala
Speaking
Português (Bem), Espanhol (Bem), Alemão (Pouco), Francês (Bem), Inglês (Bem), Italiano (Razoavelmente), Romeno (Pouco).

Reading
Português (Bem), Espanhol (Bem), Alemão (Bem), Francês (Bem), Inglês (Bem), Italiano (Bem), Romeno (Razoavelmente).
Escreve
Writing
Português (Bem), Espanhol (Bem), Alemão (Pouco), Francês (Bem), Inglês (Bem), Italiano (Pouco), Romeno (Pouco).




Prémios e títulos (Awards Prizes, and Honours)
2012 Embaixador para a Ética Desportiva, Governo de Portugal.
1989 Louvor Militar, Estado Maior do Exército.




Membro de Associações Profissionais/Científicas (Professional/Scientific Association membership)
2008- Actual ACEGE-Associação Cristã de Empresários e Gestores, Membro.
2002- Actual ORDEM DOS ECONOMISTAS, Membro.
2002- Actual SEDES-Assoc. para o Desenvolvimento Eco. e Social: Grupo de Cidadania Activa , Membro.




Produção científica, técnica e artística/cultural (Scientific, technical and artistical/cultural production)
Capítulos de livros publicados
Published book chapters
1. Matos, José P. M.. 2014. Relato de un Fado económico en Portugal.  In Crisis Monetarias y Financieras - Lecciones para el futuro, ed. ESIC editorial, 159 - 182. ISBN: 978-84-7356-237-9. Madrid: ESIC editorial.
2. Matos, José P. M.. 2012. Gestão de Recursos Humanos de A a Z.  In Gestão de Recursos Humanos de A a Z, ed. Editora RH, 442 - 446. ISBN: 978-972-8871-41-3. Lisboa: Editora RH.

Artigos em revistas com arbitragem científica
Papers in periodics with scientific refereeing
1. Matos, José P. M.. 2008. " Empreendedorismo no Ensino de Turismo", COGITUR-Journal of tourism studies 1, 1: 3 - 108.
2. Matos, José P. M.. 2007. "Globalização e a Economia Turística em Portugal", Proceedings em Turismo 5, 5: 4 - 36.

Trabalhos completos/resumidos em eventos com arbitragem científica
Papers in conference proceedings with scientific refereeing
1. Matos, Pedro. 2016. "Competitive Advantages Determinants for Successful SME's Internationalization with FDI", Trabalho apresentado em 3ª International Conference on Innovation & Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour, In Conference proceedings-2016 - International Conference on Innovation & Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour, Lisbon.

Artigos em revistas sem arbitragem científica
Papers in periodics without scientific refereeing
1. Matos, José P. M.. 2013. "TURISMO:MOTOR DE ARRANQUE DA RECUPERAÇÃO EM PORTGAL", D&F - DIRIGIR & FORMAR 4, 4: 3 - 9.
2. Matos, José P. M.. 2009. "Tourism Representation and Semiotics - Directions for Future Research", COGITUR - journal of tourism studies 2, 2: 7 - 98.
3. Matos, José P. M.. 1993. ""Merchandising" - Técncas para aumentar as vendas", DISTRIBUIÇÃO hoje 1, 94: 52 - 54.
4. Matos, José P. M.. 1993. ""Merchandising" - Chave do sucesso i993", DISTRIBUIÇÃO hoje 1, 90: 64 - 65.
5. Matos, José P. M.. 1992. ""Merchandising" - Uma área de interface produção/distribuição", DISTRUBUIÇÃO hoje 1, 87: 80 - 88.





Dados Complementares (Additional data)


Orientações
Orientations


Dissertação de Mestrado
Master degree dissertation
Concluídas
Completed
1. Daniela Filipe Cerejo da Silva, INNOVATION IN THE POSITIONING OF NUTELLA FERRERRO'S PRODUCT, 2016. Dissertação (Marketing Digital) - UNIVERSIDADE EUROPEIA (Orientador).
2. Susana Raquel da Silva Ferreira Guimarães Fonseca, GESTÃO DE MARCAS EM MERCADOS COM ESTRUTURAS COMERCIAIS REMOTAS - CASO BIAL, 2015. Dissertação (Marketing e Publicidade) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (Orientador).
3. Melissa Teresa da Silva Fernandes, INTERNATIONALIZATION OF PORTUGUESE FOCUS BRAND TO LONDON, 2015. Dissertação (Marketing e Publicidade) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (Orientador).
4. Philip Liam Slater, OMNICHANNEL MARKETING: INTEGRATION OF CRM FOR THE UK MARKET, 2015. Dissertação (Marketing e Publicidade) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (Orientador).
5. José Luis de Matos Duarte Almeida, A RELAÇÃO DOS CABO VERDEANOS COM A INTERNET: O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR ON-LINE, 2015. Dissertação (Marketing e Publicidade) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (Orientador).
6. Ana Catarina Rodrigues Mendes, Kidzania Lisbon: customer loyalty programme with partners, 2014. Dissertação (Marketing e Publicidade) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (Orientador).
7. Ana Filipa Rego Mendonça, Alianças Estratégicas Internacionais-o caso CELCOM, 2014. Dissertação (Gestão de Empresas) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (Orientador).
8. Inês Dias da Costa, Internacionalização do retalho alimentar: caso pedagógico - Jerónimo Martins, 2014. Dissertação (Gestão de Empresas) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (Orientador).
9. Francisco Horta Cardoso, Caso pedagógico Centro de Alto Rendimento de Remo Vila Nova de Foz Côa, 2013. Dissertação (Marketing e Publicidade) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (Orientador).
10. Riddhi Jamnada, Organização de recursos internos para o talento - estudo de caso Cisco Portugal, 2012. Dissertação (Gestão de Empresas) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (Orientador).
11. Frederico Brimbela, How can companies use social media to increase their business?, 2012. Dissertação (Marketing e Publicidade) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (Orientador).
12. Manuel Patrão de Matos Lopes, Atracção de Investimento numa cidade do interior: Portugal Telecom - Data Center da Covilhã, 2012. Dissertação (Gestão de Empresas) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (Orientador).
13. Pedro Paiva, Qual a estratégia para o tiro com arco em Portugal? - caso pedagógico, 2012. Dissertação (Gestão de Empresas) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (Orientador).
14. Ana Filipa Paisana, Relançamento de um produto Baby Paint, 2012. Dissertação (Marketing e Publicidade) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (Orientador).
15. Diana Moutinho de Sousa Costa, Plano de comunicação digital para a eficiência energética, 2012. Dissertação (Marketing e Publicidade) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (Orientador).
16. Pedro Miguel Carvalho, Plano de negócios CHIMERA - Automóveis Super Desportivos Híbridos, 2011. Dissertação (Gestão de Empresas) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (Orientador).
17. Ândrea Carina Santos Neve, Caso pedagógico Derovo - estratégia de marketing e inovação, 2011. Dissertação (Marketing e Publicidade) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (Orientador).
18. Flávio Carvalho Guerreiro, Aspectos relevantes para a eficácia da negociação comercial, 2009. Dissertação (Gestão de Empresas) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (Orientador).
19. João Martiz da Costa, e-business - Cozinhas, 2009. Dissertação (Marketing e Publicidade) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (Orientador).
20. Ana Rita Castiñeira, Caso de Sucesso de Marketing no sector industrial Hydro Manuel Ferreira, 2002. Dissertação (Marketing e Publicidade) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (Orientador).
Em curso
Ongoing
1. Susana Raquel Silva Ferreira Guimarães Fonseca, GESTÃO DE MARCAS EM MERCADOS COM ESTRUTURAS COMERCIAIS REMOTAS - CASO BIAL , 2014. Dissertação (Marketing e Publicidade) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (Orientador).
2. Pedro Valente da Silva, Internacionalização Hoteleira: Caso Grupo Pestana , 2014. Dissertação (Gestão de Empresas) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (Orientador).
3. Mário Jorge Almeida Rocha, Operacionalização da rentabiliadade do portfolio de produto no ponto de venda , 2014. Dissertação (Marketing e Publicidade) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (Orientador).
4. Raquel Maria de Melo Dias, Particulares do Controlo de Gestão de Grupos Económicos - avaliação da performance dos Gestores das subsidiárias, 2014. Dissertação (Gestão de Empresas) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (Orientador).
5. Diogo de Barros Costa Santos Calqueiro, The role of BTV in the value of the brand "Sport Lisboa e Benfica", 2014. Dissertação (Marketing e Publicidade) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (Orientador).
6. Ana Raquel Ramos Trindade Sabino, ainda por definir, 2014. Dissertação (Gestão de Empresas) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (Orientador).
7. Paula Alexandra Carraço Moreira, ainda por definir, 2014. Dissertação (Gestão de Empresas) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (Orientador).
8. Joana Picciochi Góis Ferreira, Ainda a definir , 2014. Dissertação (Gestão de Empresas) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (Orientador).
9. André Filipe Guerra Dias, ainda por definir, 2014. Dissertação (Gestão de Empresas) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (Orientador).


Trabalho de conclusão de curso de Bacharelato/Licenciatura
Bachelor/Licenciate degree conclusion work
Em curso
Ongoing
1. Ana Filipa Correia de Carvalho, ainda a definir, 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Gestão de Empresas) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (Orientador).


Participação no júri de Graus Académicos
Academic Degrees jury participation


Mestrado
Master degree
1. Matos, Pedro. Participação no júri de Nádia Sofia Faustino Lourenço. ODISSEIAS, 2016.  Dissertação (Marketing Digital) - UNIVERSIDADE EUROPEIA.
Como Presidente.
2. Matos, Pedro. Participação no júri de Manuel Duarte Mendes. A Aplicação de uma Estratégia Baseada em "Inbound" Marketing inserida no Mercado de Recrutamento e "Outsourcing", 2016.  Dissertação (Marketing Digital) - UNIVERSIDADE EUROPEIA.
Como Arguente.
3. Matos, Pedro. Participação no júri de Marta Sofia da Silva Leitão. Efeitos dos vídeo-blogs na decisão de compra de produtos cosméticos, 2016.  Dissertação (Marketing Digital) - UNIVERSIDADE EUROPEIA.
Como Arguente.
4. Matos, Pedro. Participação no júri de Rita Serralheiro Santos. A influência do Instagram na atitude do consumidor: o caso da Le i Strauss & Co., 2016.  Dissertação (Marketing Digital) - UNIVERSIDADE EUROPEIA.
Como Presidente de Juri.
5. Matos, Pedro. Participação no júri de Maria da Conceição Tavares Moniz. Visit Cabo Verde - Uma Estratégia de Marketing Digital para Cabo Verde como destino Turístico, 2016.  Dissertação (Marketing Digital) - UNIVERSIDADE EUROPEIA.
Como Presidente de Juri.
6. Matos, José Pedro Martins de. Participação no júri de Ivo Daniel Teixeira Pereira. Social Media TV: Quem sai beneficiado (presidente de juri), 2015.  Dissertação (Marketing e Publicidade) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.
7. Matos, José Pedro Martins de. Participação no júri de Angélica Maria Cáceres Hurtado. Wine Market in Colombia: an opportunity for portuguese wine producers/exporters (arguente), 2015.  Dissertação (Marketing e Publicidade) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.
8. Matos, José Pedro Martins de. Participação no júri de Patricia Alexandra Realinho Ramos. "O futuro das marcas nacionais no retalho alimentar – a perspectiva do consumidor". Dissertação (presidente de juri), 2014.  Dissertação (Gestão de Empresas) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.
9. Matos, José Pedro Martins de. Participação no júri de Katharina Rathjen.. “Kids as consumers - challenges of product marketing to kids in the sporting good industry - analysed for the Adidas neo label”.Dissertaçao. (Arguente), 2014.  Dissertação (Marketing e Publicidade) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.
10. Matos, José Pedro Martins de. Participação no júri de Ana Catarina Afonso Lindeza. "Os cartões de fidelização nas farmácias portuguesas". Dissertação (presidente de juri), 2014.  Dissertação (Gestão de Empresas) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.
11. Matos, José Pedro Martins de. Participação no júri de Ana Rita Fernandes Silva. "CITY BRANDING " - Dissertação - Arguente, 2014.  Dissertação (Marketing e Publicidade) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.
12. Matos, José Pedro Martins de. Participação no júri de Jana Viktoria Droste..  “Applying relationship marketing to enhance nação capoeira´s market performance”. Dissertação (presidente de juri), 2014.  Dissertação (Marketing e Publicidade) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.
13. Matos, José Pedro Martins de. Participação no júri de Jelena Mitrovic..  “How different chocolate brands influence our chocolate perception and buying behaviour?” - dissertação (Arguente), 2014.  Dissertação (Marketing e Publicidade) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.
14. Matos, José Pedro Martins de. Participação no júri de Filipe André Miguel dos Santos. “Influência da publicidade, país de origem e país de fabrico na formação do brand equity e da lealdade à marca: o sector dos smartphones” .Dissertação (Arguente) , 2014.  Dissertação (Marketing e Publicidade) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.
15. Matos, José Pedro Martins de. Participação no júri de Vanessa Vivian Wabitsch. “How to motivate Managers for CSR? Commitment to CSR by transformational leadership in meetings”. Dissertação (presidente de juri), 2014.  Dissertação (Marketing e Publicidade) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.
16. Matos, José Pedro Martins de. Participação no júri de Daniela Gonçalves Gomes. “Importância de estabelecer e gerir relações nas redes sociais: caso das empresas portuguesas e brasileiras". Dissertação (presidente de juri), 2014.  Dissertação (Gestão de Empresas) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.
17. Matos, José Pedro Martins de. Participação no júri de Amílcar Paulo Muchanga.. "O Impacto da liberalização do transporte aéreo no mercado português – low costs VS companhias regulares: TAP, Easyjet e RyAnair". (presidente de juri), 2014.  Dissertação (Marketing e Publicidade) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.
18. Matos, José Pedro Martins de. Participação no júri de Mário Pedro dos Santos Marcelino de Matos Soares..  “Plano de negócio turismo rural, Casa do Lagar”. Dissertação (presidente de juri), 2014.  Dissertação (Marketing e Publicidade) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.
19. Matos, José Pedro Martins de. Participação no júri de Pedro Camossa Coelho de Figueiredo Costa.  “Como aumentar as assistências dos jogos de futebol da Associação Académica de Coimbra - O.A.F.". Dissertação (Arguente), 2013.  Dissertação (Gestão de Empresas) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.
20. Matos, José Pedro Martins de. Participação no júri de Joana Isabel Dias Serrano.. “International Expansion of a Portuguese Web-to-Printe company”. Dissertação (Arguente), 2013.  Dissertação (Gestão de Empresas) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.
21. Matos, José Pedro Martins de. Participação no júri de Nuno Miguel Ferreira Antunes Antunes. “Merchandising no local de pagamento - potenciar vendas com o merchandising no m2 do local de pagamento na loja de pequena dimensão”, 2013.  Dissertação (Marketing e Publicidade) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.
22. Matos, José Pedro Martins de. Participação no júri de Yorete Marlene Campos de Azevedo.. “Primark's e-marketing plan”.Dissertação. (Arguente), 2013.  Dissertação (Marketing e Publicidade) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.
23. Matos, José Pedro Martins de. Participação no júri de Duarte Menano Figueiredo de Carvalho. “The use of smartphones and mobile devices. Understanding the use among gender and different ages”. Dissertação (Arguente), 2013.  Dissertação (Marketing e Publicidade) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.
24. Matos, José Pedro Martins de. Participação no júri de Ana Margarida Nunes Francisquinho. "Consumer attitudes and perceptions towards medicine types: brand madicines versus generic medicines" Dissertação.(Arguente), 2013.  Dissertação (Marketing e Publicidade) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.
25. Matos, José Pedro Martins de. Participação no júri de Tiago André Pereira. "Orientações estratégicas para acrescentar valor à oferta dirigida a segmentos Premium de clubes de futebol-o red pass do Sport Lisboa e Benfica". Dissertação. (Arguente), 2013.  Dissertação (Gestão de Empresas) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.
26. Matos, José Pedro Martins de. Participação no júri de Ana Sofia Mesquita Tavares Marques.. “The influence of olfactory marketing on clients' loyalty”. Dissertação. (Arguente), 2013.  Dissertação (Marketing e Publicidade) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.
27. Matos, José Pedro Martins de. Participação no júri de Mariana José Neto Sobrinho Pires.. “As alterações do comportamento de compra de bens alimentres resultantes da atual crise: famílias portuguesas com filhos no ensino superior público”. Dissertação (Arguente), 2013.  Dissertação (Marketing e Publicidade) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.
28. Matos, José Pedro Martins de. Participação no júri de João Filipe Oliveira Antunes.. “Pertinência da implementação de plantaforma de organização de jogos e equipas no Myindoor & Projecto Escola Verde". Dissertação (Arguente), 2013.  Dissertação (Marketing e Publicidade) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.
29. Matos, José Pedro Martins de. Participação no júri de Marisa Figueiredo de Oliveira. "Creation of an integrated tasting plan in hypermarkets". Dissertação. (Arguente), 2012.  Dissertação (Marketing e Publicidade) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.
30. Matos, José Pedro Martins de. Participação no júri de João Pedro Santos. "O seu sofá no Estádio do Futuro-tecnologia - revolucionando a experiência do adepto”. Dissertação (presidente de juri), 2012.  Dissertação (Marketing e Publicidade) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.
31. Matos, José Pedro Martins de. Participação no júri de Patrícia Neto Pena.. “Case Study; Corticeira Amorim as Portugal’s brand embassador”. Dissertação (presidente de juri), 2012.  Dissertação (Marketing e Publicidade) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.
32. Matos, José Pedro Martins de. Participação no júri de Nuno Miguel Santos. "Viabilidade da implementação da marca Jamie Oliver em Portugal". Dissertação.(Arguente)., 2012.  Dissertação (Gestão de Empresas) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.
33. Matos, José Pedro Martins de. Participação no júri de Rita António Mendes Rainha. "Análise da regularidade de participação em convenções de fitness- estudo de caso: convenção internacional de actividade física "O Corpo em Movimento" 2007 a 2010". Dissertação. (Arguente), 2011.  Dissertação (Marketing e Publicidade) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.
34. Matos, José Pedro Martins de. Participação no júri de Joana Gordalina Figueiredo. "Bongas, aluguer de artigos de marca para bebés - plano de negócios". Dissertação. (Arguente), 2011.  Dissertação (Marketing e Publicidade) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.
35. Matos, José Pedro Martins de. Participação no júri de Pedro Silva Godinho.. "Lançamento de um medicamento para a cessação tabágica". Dissertação. (Arguente), 2011.  Dissertação (Gestão de Empresas) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.
36. Matos, José Pedro Martins de. Participação no júri de Isabel Soromenho Sequeira. "Caso pedagógico Delta Q. Estratégia integrada de comunicação". Dissertação. (Arguente), 2010.  Dissertação (Marketing e Publicidade) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.
37. Matos, José Pedro Martins de. Participação no júri de Juliana Casagrande Konarzewski. "Tendência de marketing no Brasil: um estudo sobre marketing consciente", 2010.  Dissertação (Marketing e Publicidade) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.
38. Matos, José Pedro Martins de. Participação no júri de Valter Alcanfordo Barreira.  "Business Networking, as necessidades de aquisição de competências dos executivos em Portugal". Dissertação. (Arguente), 2010.  Dissertação (Marketing e Publicidade) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.
39. Matos, José Pedro Martins de. Participação no júri de Carla Cristina Gonçalves Gaspar. “ A influência da qualidade da prestação dos serviços, na fidelização e retenção de clientes do Health Club Every.Body”. Dissertação. (presidente de juri), 2010.  Dissertação (Marketing e Publicidade) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.
40. Matos, José Pedro Martins de. Participação no júri de Marta da Silva Lopes. "Corrida Novas Oportunidades - Porquê Participar?". Dissertação. (Arguente), 2009.  Dissertação (Gestão de Empresas) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.


Participação em eventos
Event participation
Participação como Keynote Speaker
Participation as Keynote Speaker
1. Challenges of Female Leadership, 2015 (Conferência).
Nome do evento: Focused Leadership as the best predictive way to career move; Nome da Instituição: PWNLISBON; Cidade do evento: Lisboa / Deutsche Bank .
2. Liderança no Feminino - PWN, 2015 (Congresso).
Nome do evento: Leadership Course Program 2015; Nome da Instituição: PWNLISBON; Cidade do evento: Lisboa / Deutsche Bank Lisboa.
3. Gestão de Carreira 2020, 2015 (Seminário).
Nome do evento: Gestão de Carreira 2020; Nome da Instituição: Profession Women Network; Cidade do evento: Lisboa / PWN.
4. Personal Branding, 2015 (Conferência).
Nome do evento: A Nova Agenda Estratégica de Gestão de Recursos Humanos; Nome da Instituição: Universidade Lusófona; Cidade do evento: Lisboa / Universidade Lusófona.
5. Gestão e Retenção de Talentos, 2015 (Seminário).
Nome do evento: A Retenção de Talentos nas Organizações - desafios e Oportunidades; Nome da Instituição: Academia Militar; Cidade do evento: Lisboa / Academia Militar.
6. 3º Congresso Nacional de Emprego - Universidade Lusófona, 2015 (Conferência).
Nome do evento: 3º CONGRESSO NACIONAL DO EMPREGO; Nome da Instituição: APG; Cidade do evento: LISBOA / UNIVERSIDADE LUSÓFONA.
7. Gestão e Retenção de Talentos - Uma perspectiva empresarial, 2014 (Seminário).
Nome do evento: Seminário Internacional - Liderança Estratégica Nacional e Retenção de Talentos; Nome da Instituição: Academia Militar; Cidade do evento: Lisboa / Academia Militar.
8. Conferência Científica Sobre As Vantagens Competitivas Das Empresas Portuguesas No Seu Processo De Internacionalização, 2013 (Seminário).
Nome do evento: As Vantagens Competitivas Das Empresas Portuguesas No Sei Processo De Internacionalização; Nome da Instituição: Centro de Investigações Sociis e Empresariais - CISE; Cidade do evento: Lisboa / Universidade Lusófona .

Participação como Moderador
Participation as Chairman
1. International Conference on Innovation & Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour, 2016 (Congresso).
Nome do evento: International Conference on Innovation & Entrepreneurship Consumer Behaviour; Nome da Instituição: ICIEMC; Cidade do evento: Lisboa / Universidade Europeia - Laureat International University.
2. Tensão ou Ex-tensão, 2015 (Seminário).
Nome do evento: Tensão ou Ex-tensão; Nome da Instituição: Universidade Europeia; Cidade do evento: Lisboa / Universidade Europeia.
3. Inbound Marketing Digital, 2015 (Seminário).
Nome do evento: Inbound Marketing Digital; Nome da Instituição: Universidade Europeio; Cidade do evento: Lisboa / Universidade Europeia.
4. Empreendedorismo Turístico 2010, 2010 (Conferência).
Nome do evento: Empreendedorismo Turístico 2010; Nome da Instituição: Universidade Lusófona; Cidade do evento: Lisboa / Universidade Lusófona.
5. Gestão de Talentos no Século XXI, 2010 (Conferência).
Nome do evento: Gestão de Talentos no Século XXI; Nome da Instituição: Universidade Lusófona; Cidade do evento: Lisboa / Universidade Lusófona.
6. Turismo 2020, 2009 (Conferência).
Nome do evento: Turismo 2020-Ministério da Economia e Inovação; Nome da Instituição: Universidade Lusófona; Cidade do evento: Lisboa / Universidade Lusófona.
7. Potencial Humano e Poder de Mudança, 2009 (Conferência).
Nome do evento: Potencial Humano e Poder de Mudança; Nome da Instituição: Unversidade Lusófona; Cidade do evento: Lisboa / Universidade Lusófona.
8. Organizações Positivas, 2008 (Conferência).
Nome do evento: Organizações Positivas; Nome da Instituição: Instituto Superior D. Dinis; Cidade do evento: Marinha Grande / Instituto Superior D. Dinis.

Outro tipo de participação
Other kind of participation
1. International Conference on Innovation & Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour, 2016 (Congresso).
Nome do evento: Irina Saur - Amaral , Maria do Carmo Leal, Raquel Reis Soares, Rui Cruz; Nome da Instituição: ICIEMC; Cidade do evento: Lisboa / Universidade Europeia.



Participação editorial em revistas
Magazine editorial participation
1. Matos, José Pedro Martins de. D&F - Dirigir, Formar, de 2013/07/01 até 2013/12/31, Função ou tipo de participação: Outro, Editora: Instituto de Emprego e Formação Profissional, IP.
2. Matos, José Pedro Martins de. COGITUR - journal of tourism studies, de 2008/06/01 até 2010/12/07, Função ou tipo de participação: Conselho redactorial, Editora: Edições Universitárias Lusófonas.
3. Matos, José Pedro Martins de. DISTRIBUIÇÃO Hoje - European Distribution Press Group, de 1993/04/01 até 1993/04/15, Função ou tipo de participação: Outro, Editora: AJE-A.J.Esteves-Exclusivos Publicitários, Lda.
4. Matos, José Pedro Martins de. DISTRIBUIÇÃO hoje - European Distribution Press Group, de 1993/02/01 até 1993/02/15, Função ou tipo de participação: Outro, Editora: AJE -A.J.Esteves-Exclusivis Publicitários Lda.
5. Matos, José Pedro Martins de. DISTRIBUIÇÃO hoje - European Distribution Press Group, de 1992/12/01 até 1993/02/15, Função ou tipo de participação: Outro, Editora: AJE-Grupo Editorial.
6. Matos, José Pedro Martins de. Boletim Informativo da Cooperativa GRULA, de 1992/09/08 até 1992/09/08, Função ou tipo de participação: Outro, Editora: Cabográfica, Lda.







Indicadores de produção (Production indicators)

Total
Produção científica
Scientific production
10

Livros e capítulos
Books and book chapters
2
Capítulos de livros publicados
Published book chapters
2
Artigos científicos em revistas
Papers in periodics
7
Com arbitragem científica
With scientific refereeing
2
Sem arbitragem científica
Without scientific refereeing
5
Trabalhos em eventos
Papers in conference proceedings
1
Com arbitragem científica
With scientific refereeing
1

Total
Dados complementares
(Additional data)
93

Orientações
Orientations
30
Participação no Júri de Graus Académicos
Academic Degrees jury participation
40
Participação em Eventos
Event participation
17
Participação editorial em revistas
Magazine editorial participation
6


Outras informações relevantes
- Embaixador para a ética desportiva nomeado pelo governo em 27/2/2012 - Desde 2012, consultor e formador mundial da Robert Bosch em Negociação e Comunicação - 2005-2008 - Sócio Vektor Plus - Expansion Parters, Madrid - 2004-2005 - Director Comercial da Portugal Telecom Wi-Fi (Grupo PT) - 1999-2003 - Director Geral da Norsk Hydro Durante 5 Anos, 300 pessoas, 12 directores - 1992-1998 - Senior Partner e Coordenador de Projectos, TRACY INTERNATIONAL Projectos em Estratégia/Liderança/Cultura - 1990-1991 - Director Comercial da Scottish Union Life (Grupo BPI-Vida) - 1988-1989 - Director Financeiro da Tap Air Portugal Tours (Grupo TAP) - 1987 - Director Comercial da Browning/Hi-Tec


Visualizações do curriculum [ 2361 ]
 
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM em 24-09-2017 às 06:04:16
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team