Curriculum Vitae

Paula Bela Rosa Luis Lopes

Data da última atualização »Last update : 26/02/2015


Paula Bela Rosa Luis Lopes. Concluiu Doutoramento em COMUNICACIÓN AUDIOVISUAL Y PUBLICIDAD - UNIVERSIDADE DE EXTREMADURA em 2012. É Professor Auxiliar no Instituto Superior de Novas Profissões e na UHLT. Publicou 5 artigos em revistas especializadas e 9 trabalhos em actas de eventos. Actua na área de Ciências Sociais com ênfase em Ciências da Comunicação. Nas suas actividades profissionais interagiu com 12 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. No seu curriculum DeGóis os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Comunicação e publicidade.


Endereço de acesso a este CV:

http://www.degois.pt/visualizador/curriculum.jsp?key=8193006230205678


Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name
Paula Bela Rosa Luis Lopes
Nome em citações bibliográficas
Quoting name
Lopes, Paula
Categoria profissional
Position
Professor Auxiliar
Domínio científico de atuação
Scientific domain
Ciências Sociais-Ciências da Comunicação.
Endereço profissional
Professional address
Instituto Superior de Novas Profissões
Departamento de Comunicação
Relações Públicas e Publicidade
Rua Vitorino Nemésio, 5, 1750-306 Lisboa
Lisboa
1750-306 Lisboa
Portugal
Telefone: (+351)217508010
Correio electrónico: plopesp@gmail.com
Homepage: www.inp.pt
Sexo
Gender
Feminino»Female




Graus Académicos (Academic Degrees)
2009-2012 Doutoramento
Phd
COMUNICACIÓN AUDIOVISUAL Y PUBLICIDAD.
UNIVERSIDADE DE EXTREMADURA, Espanha.

2006-2008 Mestrado
Master degree
Comunicación Audiovisual y Publicidad (2 anos » years) .
Universidad Extremadura, Espanha.
Instituição portuguesa que atribuiu reconhecimento/equivalência/registo » Portuguese Instituition providing acknowledgement/equivalence/registry : Instituto Superior de Novas Profissões.
Com o tipo » With the type: Equivalência » Equivalence.

1992-1996 Licenciatura
Licentiate degree
Ciências da Comunicação (4 anos » years) .
Universidade Autónoma de Lisboa, Portugal.





Formação complementar ( studies)
1997-1998 Especialização/ Pós-Graduação
Specialization/ Postgraduation
MASTER EM GESTÃO DE IMAGEM.
Universidad Complutense de Madrid, Espanha.





Vínculos profissionais (Professional Positions)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
Set/2014-Actual Professor Auxiliar

Centro de investigação em comunicação aplicada, cultura e novas tecnologia
Out/2013-Actual Investigador Auxiliar

Centro de Investigação em Gestão
Dez/2012-Actual Professor Auxiliar
Set/2010-Nov/2012 Investigador Auxiliar

Instituto Superior de Novas Profissões
Out/2009-Actual Professor Auxiliar

Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing
Out/2006-Out/2013 Assistente

Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
Mar/2008-Fev/2011 Assistente

Universidade Autónoma de Lisboa
Mar/1999-Set/2006 Assistente

GCI ENDELMAN
Mar/1997-Jan/2006 Outra Situação





Línguas (Languages)
Compreende
Understandig
Inglês (Bem), Espanhol (Bem), Alemão (Pouco), Português (Bem).
Fala
Speaking
Inglês (Bem), Espanhol (Razoavelmente), Alemão (Pouco), Português (Bem).

Reading
Inglês (Bem), Espanhol (Razoavelmente), Alemão (Pouco), Português (Bem).
Escreve
Writing
Inglês (Bem), Espanhol (Razoavelmente), Alemão (Pouco), Português (Bem).




Produção científica, técnica e artística/cultural (Scientific, technical and artistical/cultural production)
Artigos em revistas com arbitragem científica
Papers in periodics with scientific refereeing
1. Franch, Eva B; Lopes, Paula; Albiol, Consuelo B. 2014. " The creativity of the outdoor advertising in the mobile sector: A Case Study in Spain and Portugal ", Anàlisi. Quaderns de Comunicació i Cultura, 51: 17 - 34.
2. Varela, Miguel; Lopes, Paula; Ramalhoto, Filomena; Rosário, Filipe; Durán, Victoria C; Cheben, Jurag. 2014. "EVENTS ROLE IN MARKETING AND COMMUNICATION MANAGEMENT ", International Business and Economics Review, 5: 122 - 140.
3. Lopes, Paula. 2012. "The Internet and the communication of outdoor advertising market. Web analyse of outdoor advertising companies in Portugal", IBER, 3: 216 - 223.
4. Lopes, Paula; Durán, Victoria C; Varela, Miguel. 2011. "Outdoor Advertising in Portugal - New Defitinion of Outdoor Advertising Media", IBER - International Businessand Economics Review, Nº 2, ISSN 1647-1989., 2: 164 - 173.
ISSN 1647-1989.

5. Lopes, Paula; Barbosa, Maria; Cheben, Jurag; all, Et. 2011. "The Perspectives of Diversity Managemenmt in Slovaqui", Císla vydaná v roce 2011, V: 7 - 28.

Trabalhos completos/resumidos em eventos com arbitragem científica
Papers in conference proceedings with scientific refereeing
1. Lopes, Paula. 2014. "La utilización de la imagen del menor en la Publicidad dirigida a adultos", Trabalho apresentado em Congreso Internacional de Comunicación Infantil , In Actas Icono14 - Conferencias y Congresos, I Congreso Internacional de Comunicación Infantil, Madrid.
2. Lopes, Paula; Varela, Miguel. 2014. "GLOBAL UNIVERSITY ENVIRONMENT – Which Marketing Strategies? ", Trabalho apresentado em 8th Annual International Technology Education and Development Conference, In INTED2014 Proceedings, Valencia.
3. Lopes, Paula; Varela, Miguel. 2014. "WEB 2.0 INSTITUTIONAL COMMUNICATION FROM PORTUGUESE UNIVERSITIES", Trabalho apresentado em 8th Annual International Technology Education and Development Conference, In INTED2014 Proceedings, Valencia.
4. Varela, Miguel; Lopes, Paula; Ramalhoto, Filomena. 2014. "The influence of the event to brand building and brand communication", Trabalho apresentado em ECREA, In ECREA, Lisboa.
5. Lopes, Paula; Sarmento, Eduardo; Franch, Eva B; Albiol, Consuelo B. 2014. "The Study of the website performance of tour operators - The iberian Peninsula Case Study", Trabalho apresentado em ECREA, In http://ecrea2014.ulusofona.pt/, Lisboa.
6. Lopes, Paula. 2013. "As Campanhas de Publicidade Exterior e a sua memorização", Trabalho apresentado em III Congresso da Sopcom Comunicação global, cultura e tecnologia, In Comunicação global, cultura e tecnologia, Livro de Actas. 8º Congresso da SOPCOM, Lisboa.
7. Lopes, Paula; Rosário, Filipe. 2013. "Perfumes vendidos na Internet – Moda ou fenómeno?", Trabalho apresentado em VII Congresso da SOPCOM, In Comunicação global cultura e tecnologia, Livro de Actas. 8º Congresso SOPCOM, Lisboa.
8. Albiol, Consuelo B; Franch, Eva B; Lopes, Paula. 2013. "La relación del consumidor com los media: nuevas tendências de publicidad", Trabalho apresentado em 6th Conference of the International Media Management Academic Association, In http://orga.uni-sb.de/immaa_wp/, Lisboa.
9. Lopes, Paula; Varela, Miguel; Durán, Victoria C; Rosário, Filipe. 2011. "Análise da Imagem das empresas do sector da publicidade exterior", Trabalho apresentado em 7 Sopcom, In 7º Congresso da SOPCOM MEIOS DIGITAIS E INDÚSTRIAS CRIATIVAS – OS EFEITOS E OS DESAFIOS DA GLOBALIZAÇÃO, Porto.





Dados Complementares (Additional data)


Orientações
Orientations


Participação no júri de Graus Académicos
Academic Degrees jury participation


Doutoramento
Phd
1. Paula Lopes; Victoria Carrillo Durán; Marta Martín Llagudo; Maria Garcia Garcia; Sara Núnez de Prado Clavell; Pedro Javier Millán Barroso. Participação no júri de Tania Blanco Sánchez. LA COMUNICACIÓN ONLINE DE LAS MARCAS UNIVERSITARIAS ESPAÑOLAS EN SUS SEDES WEBS , 2014. Tese (COMUNICACIÓN AUDIOVISUAL Y PUBLICIDAD) - UNIVERSIDADE DE EXTREMADURA.


Participação editorial em revistas
Magazine editorial participation
1. Lopes, Paula. IBER, desde 2014/10/25, Função ou tipo de participação: Conselho científico.
2. Paula Lopes; Miguel Varela. International Business and Economics Review, desde 2010/09/22, Função ou tipo de participação: Corpo editorial.







Indicadores de produção (Production indicators)

Total
Produção científica
Scientific production
14

Artigos científicos em revistas
Papers in periodics
5
Com arbitragem científica
With scientific refereeing
5
Trabalhos em eventos
Papers in conference proceedings
9
Com arbitragem científica
With scientific refereeing
9

Total
Dados complementares
(Additional data)
6

Orientações
Orientations
3
Participação no Júri de Graus Académicos
Academic Degrees jury participation
1
Participação editorial em revistas
Magazine editorial participation
2


Outras informações relevantes
Responsável por a organização de dezenas de eventos como seminários e conferências de carácter profissional no âmbito da formação durante o período 1997-2006.
Responsável por actividades de Assessoria de Imprensa desde 1998 e como consultora em comunicação em acções pontuais desde 2007.
Docente Universitária desde 1999 na vertente de comunicação e Marketing.
Investigadora nas áreas de comunicação, publicidade e marketing.


Visualizações do curriculum [ 649 ]
 
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM em 22-09-2017 às 23:37:04
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team