Curriculum Vitae

José Pedro da Cunha Catalão Dionísio

Data da última atualização »Last update : 18/03/2005


José Pedro da Cunha Catalão Dionísio. É Prof. Auxiliar - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa. Possui 27 itens de produção técnica. Nas suas actividades profissionais interagiu com 2 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos.


Endereço de acesso a este CV:

http://www.degois.pt/visualizador/curriculum.jsp?key=6374072843791890


Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name
José Pedro da Cunha Catalão Dionísio
Nome em citações bibliográficas
Quoting name
DIONÍSIO, José Pedro da Cunha Catalão
Categoria profissional
Position
Prof. Auxiliar
Endereço profissional
Professional address
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa
Departamento de Ciências de Gestão
Av. das Forças Armadas
1649-026 Lisboa
Portugal
Telefone:
Fax:
Correio electrónico: pedro.dionisio@imr.pt
Homepage: http://
Sexo
Gender
Masculino»Male




Graus Académicos (Academic Degrees)
1992 Doutoramento
Phd
Gestão.
Hautes Estudes Commerciales, França.

1983 Licenciatura
Licentiate degree
Organização e Gestão de Empresas.
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, Portugal.

1978 Licenciatura
Licentiate degree
Sociologia.
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, Portugal.





Vínculos profissionais (Professional Positions)
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa
Out/1985-Actual Prof. Auxiliar





Atividades de Investigação e Desenvolvimento (Research and Development activities)
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa
Out/1985-Actual Departamento de Ciências de Gestão
Linhas de investigação»Research fields:


Marketing


Distribuição


Marketing de serviços


Estudos de mercado


Marketing desportivo


Marketing farmacêutico






Atividades de Ensino (Teaching activities)
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa
2004-Actual
Curso»Academic program: Marketing

Disciplinas lecionadas»Taught units:

  • Projecto de Marketing


2003-Actual
Curso»Academic program: Pós Graduação de Marketing Management

Disciplinas lecionadas»Taught units:

  • Estratégia e Planeamento de Marketing
  • Projecto de Marketing


2001-Actual
Curso»Academic program: Programa Doutoral de Marketing

Disciplinas lecionadas»Taught units:

  • Estudos Qualitativos


Out/1985-Jul/1986
Curso»Academic program: Organização e Gestão de Empresas

Disciplinas lecionadas»Taught units:

  • Gestão Comercial






Linhas de Investigação (Research fields)
1. Marketing
2. Distribuição
3. Marketing de serviços
4. Estudos de mercado
5. Marketing desportivo
6. Marketing farmacêutico




Produção científica, técnica e artística/cultural (Scientific, technical and artistical/cultural production)


Apresentação oral de trabalho
Oral work presentation
1. Dionísio, José P. C. C. Distribuição - Concentração e Desafios,Centromarca,2002 (Comunicação).
2. Dionísio, José P. C. C. Merchandising - como aumentar a venda média,Jornada de Dinamização Comercial,Funchal,2002 (Comunicação).
3. Dionísio, José P. C. C. Cordão Humano por Timor,Seminário sobre Novas Formas de Mobilização Popular,Lisboa,2001 (Comunicação).
4. Dionísio, José P. C. C. Novos Modelos de Comunicação na Internet,Seminário "A Internet nas Organizações",Lisboa,1999 (Comunicação).
5. Dionísio, José P. C. C. O Cliente - Alvo da Comunicação e do Marketing,Seminário APCE - Associação Portuguesa de Comunicação Empresarial,1999 (Comunicação).
6. Dionísio, José P. C. C. Comunicação Empresarial, uma ferramenta de gestão - o ponto de vista da agência,Seminário da Associação Portuguesa das Empresas de Conselho em Comunicação,1999 (Comunicação).
7. Dionísio, José P. C. C. Distribuição em Portugal,Seminário ACHOC / CAOBISCO,Lisboa,1998 (Comunicação).
8. Dionísio, José P. C. C. Para onde caminham as vendas?,Conferência "Vender, amanhã",1998 (Comunicação).
9. Dionísio, José P. C. C. Marcas versus Distribuição - tendências,Seminário Tetra Pak "Marketing Strategy. Successful Branding",Lisboa,1998 (Comunicação).
10. Dionísio, José P. C. C. A produção agrícola e as modernas formas de Comércio,Jornadas de Produtores Agrícolas,1997 (Comunicação).
11. Dionísio, José P. C. C; Outros. Internet: um novo canal de distribuição de marcas e serviços,Seminário Comércio Electrónico,Lisboa,1997 (Comunicação).
12. Dionísio, José P. C. C. A importância crescente do Marketing directo no Mercado Publicitário,Seminário de Marketing Directo,Funchal,1997 (Comunicação).
13. Dionísio, José P. C. C. Factores internos de competitividade das PME,Conferência "As tendências de mercado e a competitividade das PME's",Lisboa,1997 (Comunicação).
14. Dionísio, José P. C. C. A distribuição de Material Eléctrico - Desafios Emergentes,3º Encontro Nacional de Grossistas e Importadores de Material Eléctrico,Sesimbra,1996 (Comunicação).
15. Dionísio, José P. C. C. O papel da Comunicação Institucional e das Relações Públicas na Estratégia das Multinacionais,Seminário da Entente "A Comunicação à Escala Europeia",Lisboa,1996 (Comunicação).
16. Dionísio, José P. C. C. As Relações Públicas e o Marketing,Colóquio "As Relações Públicas em Portugal - Que Futuro?",Lisboa,1996 (Comunicação).
17. Dionísio, José P. C. C. Tendências e evolução da distribuição em Portugal,Jornada de Retalhistas Grula,1995 (Comunicação).
18. Dionísio, José P. C. C. Mercados, Marketing e Publicidade nas Rádios Locais,5º Congresso Nacional de Rádios,Figueira da Foz,1995 (Comunicação).
19. Dionísio, José P. C. C. Working timetable in the portuguese retail sector,Seminário "Flexi-time in the retail sector",Bruxelas,1995 (Comunicação).
20. Dionísio, José P. C. C. O futuro da distribuição em Portugal,2º Encontro Nacional de Importadores de Electrodomésticos e Electrónica de Consumo,Sesimbra,1994 (Comunicação).
21. Dionísio, José P. C. C. A Evolução da Distribuição Moderna,1ª Jornadas Técnicas do Instituto de Merchandising de Portugal,Lisboa,1994 (Comunicação).
22. Dionísio, José P. C. C. A importância da formação profissional no sucesso da empresa,1º Encontro Nacional sobre a Formação Profissional no Comércio Retalhista,Viseu,1993 (Comunicação).
23. Dionísio, José P. C. C. Opções de estratégia do pequeno comerciante,2º Salão do Franchising e do Comércio,Lisboa,1990 (Comunicação).
Este trabalho, foi posteriormente publicado na Revista "Comércio de Lisboa", nº 154, Maio/Junho de 1990.
24. Dionísio, José P. C. C. Portugal: First Experience in teaching commercial distribution in a Business School,1st European Conference on Education in Commercial Distribution,Madrid,1990 (Comunicação).
25. Dionísio, José P. C. C. Panorama da grande distribuição alimentar em Portugal - um novo ponto de situação,Seminário "A loja numa perspectiva integral",1989 (Comunicação).
Uma parte deste trabalho foi posteriormente publicado na Revista Distribuição Hoje, nº 23, Junho 1989.
26. Dionísio, José P. C. C. O impacto da distribuição moderna,IIº Simpósio sobre comportamento organizacional,Lisboa,1989 (Comunicação).
27. Dionísio, José P. C. C. Fazer bons negócios e satisfazer os clientes,1º Congresso Português de Centros Comerciais,Lisboa,1989 (Comunicação).
Uma parte deste trabalho foi posteriormente publicada na Revista Distribuição Hoje, nº 29, Dezembro 1989.





Dados Complementares (Additional data)


Orientações
Orientations


Tese de Doutoramento
Phd Thesis
Em curso
Ongoing
1. Luísa Agante, Publicidade junto das crianças, 2004. Tese (Sem Informação) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (Orientador).
2. Joana Oliveira, A identidade corporativa - a gestão do processo de mudança de identidade, 2004. Tese (Sem Informação) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (Orientador).
3. Ana Filipa Beirão, ANÁLISE DOS SINAIS DA MARCA QUE FAVORECEM A MEMORIZAÇÃO E O RECONHECIMENTO DA MARCA, JUNTO DAS CRIANÇAS DOS 3 AOS 5 ANOS, 2002. Tese (Organização e Gestão de Empresas) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (Orientador).
4. João Piteira, Tecnologias e a Grande Distribuição, 1999. Tese (Sem Informação) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (Co-orientador).


Dissertação de Mestrado
Master degree dissertation
Concluídas
Completed
1. António Manuel Campos Mendes, Brand equity FM - o valor da marca e as estações de rádio, 2001. Dissertação (Gestão de Empresas) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (Orientador).
2. Donato Rosa de Vasconcelos, O marketing industrial e as tecnologias da informação e das comunicações emergentes - um estudo aplicado à realidade portuguesa, 2001. Dissertação (Ciências de Gestão) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (Orientador).
3. Rogério Canhoto, O marketing interactivo, 1999. Dissertação (Ciências Empresariais) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (Orientador).
4. Marta Lopes, As vantagens do franchising e a evolução das redes, 1999. Dissertação (Ciências Empresariais) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (Orientador).
5. Paula Hortinha, Aplicação do modelo Logit à marca própria de uma cadeia de distribuição retalhista, 1998. Dissertação (Gestão) - Universidade Católica Portuguesa (Orientador).
6. António Manuel Quitério Paulo, Controlo e avaliação do desempenho da força de vendas - estudo aplicado ao sector segurador, 1995. Dissertação (Ciências Empresariais) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (Orientador).
7. Filipe Jorge Fernandes Coelho, Investimento directo português no exterior: investimentos discretos versus investimentos incrementais nas indústrias metalúrgicas, de produtos metálicos, máquinas, equipamentos eléctricos e de transporte, 1995. Dissertação (Ciências Empresariais) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (Orientador).
8. Mac Vai Ium, Marketing in a small place: the case of the tertiary sector of Macau, 1994. Dissertação (Sem Informação) - Universidade de Macau (Orientador).
9. José Luís Crespo de Carvalho, A logística e o modelo direct product profitability: uma abordagem, 1992. Dissertação (Ciências Empresariais) - ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (Co-orientador).
Acompanhamento de orientação com o Professor Pereira Magro.







Indicadores de produção (Production indicators)

Total
Produção técnica
Technical production
27

Outros tipos de produção técnica
Other technical production
27

Total
Dados complementares
(Additional data)
13

Orientações
Orientations
13


Visualizações do curriculum [ 6056 ]
 
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM em 23-09-2019 às 19:03:46
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team