Curriculum Vitae

Ana Teresa Correia de Brito Nascimento

Data da última atualização »Last update : 29/12/2017


Ana Teresa Correia de Brito Nascimento. É da Universidade Nova de Lisboa. Publicou 6 artigos em revistas especializadas e 18 trabalhos em actas de eventos, possui 5 capítulos de livros e 4 livros publicados. Possui 16 itens de produção técnica. Participou em 16 eventos no estrangeiro e 44 em Portugal. Actua na área de Ciências da Educação Nas suas actividades profissionais interagiu com 16 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos.


Endereço de acesso a este CV:

http://www.degois.pt/visualizador/curriculum.jsp?key=2613525456435999


Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name
Ana Teresa Correia de Brito Nascimento
Nome em citações bibliográficas
Quoting name
Brito, A. T.
Domínio científico de atuação
Scientific domain
Ciências Sociais-Ciências da Educação.
Endereço profissional
Professional address
Universidade Nova de Lisboa
Faculdade de Ciências e Tecnologia
Unidade de Investigação Educação e Desenvolvimento
Qta. da Torre
Caparica
2829-516 Lisboa
Portugal
Telefone: (+351)21294839
Fax: (+351)21294859
Correio electrónico: teresa.brito@sapo.pt
Sexo
Gender
Feminino»Female




Graus Académicos (Academic Degrees)
2005-2009 Doutoramento
Phd
Doutoramento em Estudos da Criança (1 anos » years) .
Universidade do Minho, Portugal.

2000-2003 Mestrado
Master degree
Ciências da Educação - Orientação da Aprendizagem (2 anos » years) .
Universidade Católica Portuguesa, Portugal.

1997-1999 Licenciatura
Licentiate degree
Curso de Ensino Superior Especializado (CESE) em Educação Especial (2 anos » years) .
Instituto Piaget, Portugal.

1983-1986 Bacharelato
Bachelor degree
Educação de Infância (3 anos » years) .
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Portugal.





Vínculos profissionais (Professional Positions)
Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich
Jan/2016-Actual Professor Adjunto

University of Warwick
Set/2012-Actual Outra Situação

Fundação Brazelton Gomes Pedro para as Ciências do Bebé e da Família
Set/2009-Actual Outra Situação

Universidade Nova de Lisboa
Jan/2009-Actual Outra Situação

Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich
Set/1999-Dez/2011 Professor Coordenador

Liga Portuguesa dos Deficientes Motores - Centro de Recursos Sociais
Set/1999-Jul/2001 Outra Situação

Centro de Psicologia e Pediatria de Cascais
Set/1992-Jul/1999 Outra Situação

Santa Casa da Misericórdia de Cascais
Set/1991-Jul/1992 Outra Situação

Liga Portuguesa dos Deficientes Motores - Centro de Recursos Sociais
Set/1989-Jul/1991 Outra Situação

Santa Casa da Misericórdia de Cascais
Set/1986-Jul/1989 Outra Situação





Atividades de Investigação e Desenvolvimento (Research and Development activities)
Universidade Nova de Lisboa
Jan/2009-Actual
Linhas de investigação»Research fields:


Programa II - Educação, Formação e Desenvolvimento






Atividades de Ensino (Teaching activities)


Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich
Set/1999-Dez/2011
Disciplinas lecionadas»Taught units:

  • Técnicas de Aprendizgem e Análise da Tarefa Cognitiva(Docente)
  • Psicopedagogia das Necessidades Educativas Especiais(Regente)
  • Teorias de Aprendizagem e Dificuldades de Aprendizagem (Regente)
  • Questões da Necessidades Educativas Especiais (Regente)
  • A Escola Inclusiva: Filosofia e Enquadramentos legais(Regente)
  • Parcerias Educativas na Escola Inclusiva (Regente)
  • Conceitos Básicos em Intervenção Precoce(Regente)
  • Trabalho em equipa transdisciplinar - dimensões e processos básicos(Regente)
  • Equipas de Intervenção Precoce – funções e papeis(Regente)
  • Projecto de Investigação em Intervenção Precoce (Regente)
  • Investigação em Educação(Docente)






Atividades de Conselhos, Comissões e Consultorias (Councils, Comissions and Consultancy activities)


Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich
Jan/2009-Jan/2011
Membro de Conselho Directivo






Atividades de Direção e Administração (Management and Administration activities)
Fundação Brazelton Gomes Pedro para as Ciências do Bebé e da Família
Jan/2016-Actual




Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich
Jan/2010-Dez/2011
- Coordenador de Curso






Linhas de Investigação (Research fields)
1. Programa II - Educação, Formação e Desenvolvimento

Domínio Científico: Ciências Sociais / Área Científica: Ciências da Educação.
Palavras-chave: Investigação em Educação; Investigação Qualitativa; Cultura e Aprendizagem organizacional; Formação em Intervenção Precoce .




Línguas (Languages)
Compreende
Understandig
Inglês (Bem), Francês (Bem), Italiano (Razoavelmente), Espanhol (Razoavelmente).
Fala
Speaking
Inglês (Bem), Francês (Bem), Italiano (Razoavelmente), Espanhol (Pouco).

Reading
Inglês (Bem), Francês (Bem), Italiano (Razoavelmente), Espanhol (Razoavelmente).
Escreve
Writing
Inglês (Bem), Francês (Razoavelmente), Italiano (Pouco), Espanhol (Pouco).




Membro de Associações Profissionais/Científicas (Professional/Scientific Association membership)
Jan/2011 - Actual APEI Associação Professional de Educadores de Infância , Membro.
Abr/2010 - Actual Council for Exceptional Children – The Division for Early Childhood , Membro.
Jun/2009 - Actual International Society on Early Intervention , Membro.




Produção científica, técnica e artística/cultural (Scientific, technical and artistical/cultural production)
Livros publicados/organizados ou edições
Published/organized books or Editions
1. Brito Nascimento, A. T. 2009. Liga Portuguesa dos Deficientes Motores: de Instituição de Educação Especial e Reabilitação a Centro de Recursos, de Centro de Recursos a Fundação: estudo de caso de uma organização. ed. 1. Braga: Universidade do Minho.
2. Brito Nascimento, A. T; Faria, Mafalda. 2006. Programa de Intervenção Precoce. ed. 1. Lisboa: Fundação LIGA.
3. Brito Nascimento, A. T; Santos, Fátima. 2006. Projecto Unidades Locais. ed. 1. Lisboa: Fundação LIGA.
4. Brito, A. T. 2003. Política de inclusão e formação inicial dos educadores de infância – até que ponto os planos de estudo das Escolas Superiores de Educação contribuem para uma política de inclusão? . ed. 1. Lisboa: Universidade Católica Portuguesa.

Capítulos de livros publicados
Published book chapters
1. Brito, A. T; Justo, João; Barbosa, Miguel; Fuertes, Marina; Azevedo, Nair R; Leitão, Leopoldo. 2016. Preterm delivery and the role played by psycological and social variables in its triggering and postponent.  In Diálogos acerca da prematuridade , 125 - 140. . Évora: Aldoendro.
2. Brito, A. T. 2016. Formação: construindo conhecimentos, competências e atitudes para melhor intervir. .  In Práticas Recomendadas em Intervenção Precoce na Infância. Um Guia para Profissionais. , 279 - 293. . Coimbra: ANIP.
3. Brito Nascimento, A. T; Justo, João; Barbosa, Miguel; Gomes Pedro, J. C; Fuertes, Marina. 2011. There is a dialogue going on between psychology and the baby and family sciences.  In Diálogos dentro da psicologia: Contributos da Investigação Luso-brasileira em Psicologia Social, Clínica e Educacional , ed. José Luís Pais Ribeiro; Isabel Leal; Anabela Pereira & Sara Monteiro, 85 - 104. . Évora: Aloendro.
4. Brito Nascimento, A. T; d'Orey, Inês. 2011. Aprender com a Diversidade – Partilhar experiências e entrelaçar redes.  In Comunidades Educativas Comprometidas com a Diversidade, ed. Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, 26 - 40. ISBN: 978-989-685-046-3. Lisboa: Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural ACIDI.
5. Brito Nascimento, A. T. 2010. O singular caso do Estudo de Caso: Narrativa de um Percurso.  In Investigar em Educação: desafios da construção de conhecimento e da formação de investigadores num campo multi-referenciado , ed. Alves, Mariana Gaio e Azevedo, Nair Rios, 63 - 109. ISBN: 978-989-691-015-0. Caparica: Edições UIED.

Artigos em revistas com arbitragem científica
Papers in periodics with scientific refereeing
1. Brito, A. T. 2016. "Understanding the Initial Impact of Early Support and Key Working Training Through the Voices of Trainers, Training Participants, and Families. ", Infants and Young Children , 29: 71 - 88.
2. Brito, A. T; Lindsay, Geoff. 2014. "Establishing Recommended Practices for Early Childhood Intervention training and professional development a study on training conducted in Portugal and the UK", Infant Mental Health Journal, 35 (3), (Supplement A). 35, 3 : 246 - 246.
3. Brito Nascimento, A. T; Azevedo, Nair R. 2010. "Cultura partilhada numa organização aprendente", Revista Interacções 6, 14: 9 - 31.
4. Brito Nascimento, A. T; Azevedo, Nair R. 2010. "Funcionalidade Humana e Tutoria – Articulando Perspectivas Conceptuais", Revista Sociedade e Trabalho, 39: 7 - 16.
5. Brito Nascimento, A. T; Azevedo, Nair R. 2007. "Modelo de Tutoria – Construção Dialógica de Sentido(s). ", Revista Interacções 3, 7: 97 - 115.

Trabalhos completos/resumidos em eventos com arbitragem científica
Papers in conference proceedings with scientific refereeing
1. Brito, A. T. 2014. "Formação em Ciências do Bebé e da Família - O paradigma do recém-nascido como esteira para uma formação centrada na(s) Pessoa(s).", Trabalho apresentado em 10º Congresso Nacional de Psicologia da Saúde, In Livro de resumos, Porto.
2. Brito, A. T. 2013. "Training Early Intervention Practitioners to Promote Child Development in a Family Environment", Trabalho apresentado em 2013 ISEI CONFERENCE Early Intervention to promote Child development and Mental Health: From Institutional Care to Family Environment, In 2013 ISEI CONFERENCE PAPERS BY LEAD AUTHOR , St. Petersburg.
3. Brito Nascimento, A. T. 2012. "O impacto do Modelo Touchpoints na formação de profissionais em Intervenção Precoce", Trabalho apresentado em 9º Congresso Nacional de Psicologia da Saúde, In Actas do 9º Congresso Nacional Psicologia da Saúde, Aveiro.
4. Brito Nascimento, A. T. 2012. "Realizing the vision - Recommended Practices for Personnel Preparation in Portugal", Trabalho apresentado em DEC’s 28th Annual International Conference on Young Children with Special Needs and Their Families, In 2012 Handouts for the 2012 Conference, Minneapolis.
5. Brito Nascimento, A. T. 2012. "Ecology of professional development and research in Early Childhood Intervention.", Trabalho apresentado em 1st International Early Childhood Intervention Conference| Eurlyaid Annual Conference, In Programa, Braga.
6. Brito Nascimento, A. T; Azevedo, Nair R; Pereira, Mónica. 2011. "Famílias e profissionais perspetivando qualidade em educação de infância: um estudo de caso em contextos diferenciados", Trabalho apresentado em 11º Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, In Actas do 11º Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, Guarda.
7. Brito Nascimento, A. T. 2011. "Developing a Masters Degree Curriculum for Early Intervention Professionals in Portugal", Trabalho apresentado em Third Conference of the International Society on Early Intervention, In International Society on Early Intervention Conference Program, Nova Iorque.
8. Brito Nascimento, A. T. 2010. "Case study of an organization - The role of Resource Centers for Inclusion", Trabalho apresentado em Council for Exceptional Children 2010 - Convention & Expo, In Council for Exceptional Children 2010 - Convention & Expo - Program, Nashville.
9. Nascimento, Ana T. C. B. 2009. "O Papel das Instituições de Educação Especial enquanto Centros de Recursos para a Inclusão. Narrativa de um Projecto, aninhado no Estudo de Caso singular de uma organização aprendente", Trabalho apresentado em Perturbações do Desenvolvimento da Infância à Idade Adulta - CADIN, In Actas do Congresso Internacional “Perturbações do Desenvolvimento da Infância à Idade Adulta”, Cascais.
10. Brito Nascimento, A. T; Azevedo, Nair R. 2008. "A mobilização de uma organização aprendente na construção de um sentido colectivo para as competências específicas do tutor", Trabalho apresentado em XVI colóquio da AFIRSE – Tutoria e mediação: novos desafios à investigação educacional, In Actas do XVI colóquio da AFIRSE – Tutoria e mediação: novos desafios à investigação educacional, Lisboa.
11. Brito Nascimento, A. T; Silva, Ana I. 2008. "Pare, escute e… brinque! - Projecto Grupos “Pró-brincar” do Programa de Intervenção Precoce da LPDM-CRS/ Fundação LIGA. ", Trabalho apresentado em I Congresso em Estudos da Criança ¿ Infâncias Possíveis Mundos Reais, In Actas do I Congresso em Estudos da Criança ¿ Infâncias Possíveis Mundos Reais., Braga.
12. Brito Nascimento, A. T; Azevedo, Nair R. 2007. "Mapear Conceitos: Tecendo a Investigação", Trabalho apresentado em XV colóquio da AFIRSE – Complexidade: um novo paradigma para investigar e intervir em educação?, In Actas do XV colóquio da AFIRSE – Complexidade: um novo paradigma para investigar e intervir em educação?, Lisboa.

Trabalhos completos/resumidos em eventos sem arbitragem científica
Papers in conference proceedings without scientific refereeing
1. Brito, A. T. 2017. "Rethinking professional development for a transcultural and inclusive Early Childhood Intervention", Trabalho apresentado em SYMPOSION FRÜHFÖRDERUNG 2017 „Frühförderung von Anfang an – wirkt…”, Johann Wolfgang Goethe, In SYMPOSION FRÜHFÖRDERUNG 2017 , Frankfurt.
2. Brito, A. T. 2016. "Professionals, organizations, and systems of care working together to enhance parenting throughout the first Touchpoints in life", Trabalho apresentado em 15th World Congress of the World Association for Infant Mental Health, In Infant Mental Health Journal, Praga.
3. Brito, A. T. 2015. "Formação superior em Intervenção Precoce na Infância em Portugal – Estado da arte e a arte do Estado ", Trabalho apresentado em Diversity and Education – Current Challenges, In Diversity and Education – Current Challenges, Lisboa.
4. Brito, A. T. 2014. "Establishing Recommended Practices for Early Childhood Intervention training and professional development a study on training conducted in Portugal and the UK", Trabalho apresentado em Conferência Internacional World Association for Infant Mental Health, In Infant Mental Health Journal, Edimburgo.
5. Brito, A. T. 2014. "Understanding Key Working training through the voices of trainers, providers and families", Trabalho apresentado em CEC/DISES International Conference Embracing Inclusive Approaches for Children and Youth with Special Needs, In CEC/DISES International Conference Embracing Inclusive Approaches for Children and Youth with Special Needs, Braga.
6. Nascimento, Ana T. C. B. 2004. "Le Valour des exchanges et de l’experience partagée", Trabalho apresentado em Le temps pour les enfants et les temps pour le travail – une fatigue individuelle et une responsabilité collective, In Le temps pour les enfants et les temps pour le travail – une fatigue individuelle et une responsabilité collective, Bolonha.

Textos em jornais ou revistas
Texts in newspapers or magazines
1. Brito, A. T. 20 abr. 2014. "Establishing Recommended Practices for Early Childhood Intervention Training and Professional Development – a study conducted in Portugal and the UK. " CEDAR, Newsletter, 3 - 3.



Curso de curta duração lecionado
Taught short course
1. Brito, A. T. 7ª Edição do Curso Intensivo em Touchpoints, 2015 (Extensão).
2. Brito, A. T. O Cérebro que aprende - Cérebro Emocional, 2014 (Outra).
3. Brito, A. T. Formação Avançada em Comportamento Fetal e Neonatal, 2014 (Outra), promovido por Universidade Católica Portuguesa.
Duração: 4 horas. Local: Instituto de Ciências Médicas, Cidade: Lisboa, Tipo de participação: Docente.
4. Brito, A. T. CURSO INTRODUTÓRIO AO NEURO-COMPORTAMENTO DO BEBÉ/AVALIAÇÃO NEUROCOMPORTAMENTAL DO RECÉM-NASCIDO E PARTILHA COM A FAMÍLIA ("NBAS"/"NBO"), 2014 (Aperfeiçoamento).
5. Brito Nascimento, A. T. Práticas Reflexivas em Touchpoints, 2012 (Aperfeiçoamento), promovido por Escola Superior de Educação de Lisboa.
Duração: 10 horas. Local: Lisboa, Cidade: Lisboa, Tipo de participação: Docente.
6. Brito Nascimento, A. T. A importância do Modelo Touchpoints na (nossa) formação, 2012 (Extensão), promovido por Instituto Superior de Educação e Ciências_ISEC.
Duração: 4 horas. Local: ISEC, Cidade: Lisboa, Tipo de participação: Docente.

Organização de evento
Event organization
1. Brito, A. T. II encontro - A formação de educador@s e professor@s na UniverCidade de Évora,2018 (Encontro).
2. Brito, A. T. Addressing and Supporting Family and Child Wellbeing |15 years of Touchpoints in Portugal ,2017 (Conferência / Organização).
3. Brito, A. T. Crianças Felizes: Desenvolvimento e Bem-Estar na Infância,2016 (Conferência / Organização).
4. Brito, A. T. Love Synapses – Building strong Children, Families and Communities ,2016 (Conferência / Organização).
5. Brito, A. T. Diversity and Education – Current Challenges,2015 (Conferência).
6. Brito, A. T. 1º Encontro do Bebé e da Família,2014 (Encontro / Outra).
7. Brito Nascimento, A. T; Gomes Pedro, J. C. Valuing Baby and Family Passion Towars a Science of Happiness-Towars a Science of Happiness,2013 (Conferência / Organização).
8. Brito Nascimento, A. T; Ataíde, Maria J. “As cem linguagens da criança” – Exposição das Creches e Jardins de Infância do Município de Reggio Emília,2004 (Exposição).

Relatório de investigação
Technical report
1. Brito, A. T; Lindsay, Geoff. Reviewing Early Childhood Intervention training_UK’s University & College courses ,2015.
2. Brito, A. T. Understanding Early Support and Key Working training through the voices of trainers, providers and families.,2013.





Dados Complementares (Additional data)


Orientações
Orientations


Tese de Doutoramento
Phd Thesis
Concluídas
Completed
1. Mónica Pereira, Famílias e profissionais perspetivando qualidade em creche: um estudo de caso em contextos diferenciados, 2014. Tese (Doutoramento em Ciências da Educação) - Universidade Nova de Lisboa (Co-orientador).
2. Mónica Pereira, Famílias e profissionais perspetivando qualidade em creche: um estudo de caso em contextos diferenciados, 2014. Tese (Doutoramento em Ciências da Educação) - Universidade Nova de Lisboa (Co-orientador).


Dissertação de Mestrado
Master degree dissertation
Concluídas
Completed
1. Joana Alexandra Farelo de Oliveira , O Papel do Educador de Infância na Inclusão de Crianças com Necessidades Educativas Especiais em Jardim-de-Infância, 2017. Dissertação (Mestrado em Educação Pré-Escolar) - Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich (Orientador).
2. Anabela Duarte Vinagre , A importância de um ambiente educativo promotor da brincadeira livre, 2017. Dissertação (Educação de Infância) - Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich (Orientador).
3. Diana Filipa Rodrigues Brás Carvalho , A Articulação das Artes Visuais com outras Áreas de Conteúdo, 2017. Dissertação (Mestrado em Educação Pré-Escolar) - Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich (Orientador).
4. Patricia Neo, Diferenciação Pedagógica:Ver para além do visivel, 2015. Dissertação (Mestrado em Educação Pré-Escolar) - Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich (Co-orientador).
5. Mafalda Sousa , A Intervenção Precoce: as forças das mães de crianças com paralisia cerebral, 2012. Dissertação (Mestrado em Educação Especial - domínio da Intervenção Precoce) - Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich (Orientador).
6. Ema Paula Nunes Riscado , O Modelo Touchpoints na construção de laços entre Creche e Família, 2012. Dissertação (Mestrado em Educação Especial - domínio da Intervenção Precoce) - Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich (Orientador).
7. Sandra Jorge, Percurso em Intervenção Precoce, 2012. Dissertação (Mestrado em Educação Especial - domínio da Intervenção Precoce) - Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich (Orientador).
8. Cláudia Rebelo, O Papel do Educador de Educação Regular Numa Equipa de Intervenção Precoce, 2012. Dissertação (Mestrado em Educação Especial - domínio da Intervenção Precoce) - Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich (Orientador).
9. Márcia Chiolas, A importância da parceria com a família nas práticas dos educadores de infância, 2012. Dissertação (Mestrado em Educação Especial - domínio da Intervenção Precoce) - Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich (Orientador).
10. Isabel Franco, Tornar cada Família Especial, 2012. Dissertação (Mestrado em Educação Especial - domínio da Intervenção Precoce) - Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich (Orientador).
11. Paula Luzia Rosa Carvalho , Práticas de Intervenção Precoce em Contexto de Creche e Jardim-de-Infância Perceção dos Educadores de Infância, 2012. Dissertação (Mestrado em Educação Especial - domínio da Intervenção Precoce) - Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich (Orientador).
12. Carla Cipriano, Prematuridade e muito baixo peso à nascença. Rede de apoio - entre mães na neonatología, 2012. Dissertação (Mestrado em Educação Especial - domínio da Intervenção Precoce) - Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich (Orientador).
13. Sandra Limpo, Envolvimento parental no Jardim de Infância e no Primeiro Ciclo – construindo uma perspetiva preventiva em Intervenção Precoce e Educação Especial, 2012. Dissertação (Mestrado em Educação Especial - domínio da Intervenção Precoce) - Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich (Orientador).
14. Inês Isidoro, Modelo centrado na família - Um contributo da intervenção precoce à educação de infância. Valência de jardim de infância, 2012. Dissertação (Mestrado em Educação Especial - domínio da Intervenção Precoce) - Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich (Orientador).
15. Vânia Santos, Inclusão de uma Criança com Perturbação do Espectro do Autismo – impacto no grupo de pares. Um Estudo de Caso, 2012. Dissertação (Mestrado em Educação Especial - domínio da Intervenção Precoce) - Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich (Orientador).
16. Taciana Rasteiro, Modelo centrado na família - Um contributo da intervenção precoce à educação de infância em contexto de creche, 2012. Dissertação (Mestrado em Educação Especial - domínio da Intervenção Precoce) - Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich (Orientador).
17. Isabel Maria da Silva Dutra , Que é feito das nossas crianças e famílias? Percurso escolar de crianças com necessidades educativas especiais apoiadas pela Intervenção Precoce de Odemira: As vozes das famílias, 2012. (Orientador).
18. Maria Celeste de Fonte Corte , A Importância da Intervenção Precoce na Formação do Autoconceito, 2012. (Orientador).
19. Carla Cristina Martins de Melo , Intervenção Precoce – um caminho de aprendizagem, 2011. Dissertação (Mestrado em Educação Especial - domínio da Intervenção Precoce) - Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich (Orientador).
20. Maria do Céu da Silva Nunes , Promoção do Desenvolvimento da Linguagem em Educação Pré-Escolar, numa sala de 3 anos, 2011. Dissertação (Mestrado em Educação Especial - domínio da Intervenção Precoce) - Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich (Orientador).
21. Maria da Conceição Palminha Ferreira , Projecto de Intervenção Centrado na Família. Projecto EAF – Espaço de Acompanhamento à Família, 2011. Dissertação (Mestrado em Educação Especial - domínio da Intervenção Precoce) - Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich (Orientador).
22. Cláudia Cardoso , A importância de um Projecto Educativo de elevada qualidade em educação pré-escolar como componente básica para o sucesso da Inclusão Educativa, 2010. Dissertação (Mestrado em Dificuldades de Aprendizagem e Desenvolvimento Sócio-Cognitivo) - Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich (Orientador).


Participação no júri de Graus Académicos
Academic Degrees jury participation


Doutoramento
Phd
1. Brito, A. T.. Participação no júri de Filipa Bouhon Valente Rosa Falcão Borges Rosado. Gravidez e mudança catastrófica: três estudos de caso, 2017. Tese (Psicologia, especialidade de Psicologia Clínica) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida.
2. Brito, A. T.. Participação no júri de Maria Felícia Prudêncio Calado Gameiro . Na creche também se educa um outro olhar na relação Educador-Bebé, 2016. Tese (Ciências da Educação) - Universidade de Évora.
3. Brito, A. T.. Participação no júri de Henriqueta Maria Ramalhinho Ginja da Costa Martins. Tornar-se mãe, tornar-se pai e tornar-se bebé numa gravidez de risco, 2015. Tese (Doutoramento em Psicologia aplicada) - ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida.
4. Brito, A. T.. Participação no júri de Maria Cristina Neves Machado. A inclusão do Aluno com Perturbações do Espectro do Autismo na Escola Regular – quatro Estudos de Caso, 2014. Tese (Doutoramento em Estudos da Criança) - Universidade do Minho.


Mestrado
Master degree
1. Brito, A. T.. Participação no júri de Maria José Fonseca Costa Pereira Luís. Pacifier – Construção e aplicação de um programa para pais nos cuidados de saúde primários, 2015.  Dissertação (Mestrado em Reabilitação Motora) - Universidade Técnica de Lisboa.
2. Brito, A. T.. Participação no júri de Sandra Otília Canteiro Horta. Intervenção Precoce – Estudo sobre a implementação de um programa de transição Hospital-Domicílio destinado a bebés prematuros, 2015.  Dissertação (Reabilitação Motora) - Universidade Técnica de Lisboa.
3. Brito, A. T.. Participação no júri de Fátima Maria Monteiro Silva Coimbra. Hábitos de sono das crianças em idade pré-escolar, seus comportamentos durante os acordares noturnos e estratégias adotadas pelos pais , 2014.  Dissertação (Mestrado em Enfermagem de Saúde infantil e Pediatria) - Escola Superior de Enfermagem de Coimbra.
4. Brito, A. T.. Participação no júri de Ana Patrícia Leonardo. Ser irmão de uma criança com Perturbação do Espectro do Autismo: uma partilha de sentimentos, necessidades e experiências, 2014.  Dissertação (Mestrado em Enfermagem de Saúde infantil e Pediatria) - Escola Superior de Enfermagem de Coimbra.
5. Brito, A. T.. Participação no júri de Liliana Duarte Fontinha. Prematuridade, Conhecimento Sobre o Desenvolvimento Infantil e Sentimento de Competência Parental: Um Estudo Comparativo Entre Crianças Prematuras e de Termo, em Idade Pré-Escolar, 2014.  Dissertação (Mestrado em Motricidade Humana) - Universidade Técnica de Lisboa.
6. Brito, A. T.. Participação no júri de Susana Filipa Rodrigues dos Santos. O Educador de Infância Portador de Deficiência Motora, 2014.  Dissertação (Educação de Infância) - Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich.
7. Brito, A. T.. Participação no júri de Débora Raquel Moreira Pinto. O Impacto do Modelo Touchpoints nas representações do Educador, 2013.  Dissertação (Mestrado em Ciências da Educação, Especialidade Intervenção Precoce) - Instituto Politécnico de Lisboa.
8. Brito Nascimento, A. T.. Participação no júri de Sónia Patrícia Limpo. Prática de “Expressão pelo Movimento” no Pré-Escolar , 2013.  Dissertação (Mestrado em Performance Artística Dança) - Universidade Técnica de Lisboa.
9. Brito, A. T.. Participação no júri de Ana Sofia Duarte Castelão. A construção de uma parentalidade confiante: influências do Modelo Touchpoints na relação educador-família, 2013.  Dissertação (Mestrado em Ciências da Educação, Especialidade Intervenção Precoce) - Instituto Politécnico de Lisboa.
10. Brito Nascimento, A. T.. Participação no júri de Rita Bojada Neto. Relatório de Estágio Profissionalizante em Intervenção Precoce no Centro Paroquial de São Domingos de Rana, 2011.  Dissertação (Mestrado em Motricidade Humana) - Universidade Técnica de Lisboa.
11. Brito Nascimento, A. T.. Participação no júri de Melissa Ramalho. Relatório de Estágio Profissionalizante em Intervenção Precoce no Centro Paroquial de São Domingos de Rana, 2011.  Dissertação (Mestrado em Motricidade Humana) - Universidade Técnica de Lisboa.
12. Brito Nascimento, A. T.. Participação no júri de Maria da Soledade Estrí bio. As actividades de Enriquecimento Curricular no Currículo do 1º Ciclo do Ensino Básico - Uma abordagem considerando a opinião dos destinatários, 2010.  Dissertação (Mestrado em Ciências da Educação) - Universidade Nova de Lisboa.
13. Brito Nascimento, A. T.. Participação no júri de Regina Cláudia Dinis Coelho. NEE: Inclusão e Relação Escola-Família, 2010.  Dissertação (Mestrado em Educação Especial) - Instituto Politécnico de Lisboa.
14. Brito Nascimento, A. T.. Participação no júri de Pedro Almeida. Contribuição da experiencia artística para o desenvolvimento de uma consciência pessoal no sujeito com deficiência motora, 2010.  Dissertação (Mestrado em Belas Artes) - Universidade de Lisboa.


Outra
Other
1. Brito Nascimento, A. T.. Participação no júri de Bárbara Duque. Olhar a leitura-literatura para a infância: perspectivas, contextos e práticas, 2012. Outra, Universidade Nova de Lisboa.
2. Brito Nascimento, A. T.. Participação no júri de Leopoldo José Leonardo Gonçalves Leitão. A intervenção TOUCHPOINTS pré e pós-natal e o seu impacto na percepção materna pós-natal, na relação mãe-bebé e na vinculação do bebé à mãe, 2011. Outra, Universidade de Lisboa.


Participação em eventos
Event participation
Participação como Keynote Speaker
Participation as Keynote Speaker
1. Rethinking professional development for a transcultural and inclusive Early Childhood Intervention, 2017 (Simpósio).
2. Formação em Intervenção Precoce na Infância Práticas Recomendadas de Formação, 2016 (Conferência).
3. O Desafio da Educação nos Primeiros Tempos de Vida , 2016 (Conferência).
4. Parents place in training “Nothing about us without us”. , 2015 (Congresso).
5. Parents place in training “Nothing about us without us”. Eurlyaid European Conference, Inclusive Practices for Young Children with Multiple and Severe Disabilities: Challenges For Families and Professionals in Early Childhood Interventions, 2015 (Congresso).
6. Formação em Intervenção Precoce na Infância - viabilizando o encontro entre visão e realidade, 2015 (Encontro).
Nome do evento: Projeto de suporte e rede para a Inclusão de Pais de crianças/jovens com NEE e Profissionais de Educação ; Nome da Instituição: Camara Municipal de Cascais.
7. Touchpoints e Educação no ciclo de vida do Bebé, da Criança e da Família, 2014 (Encontro).
Nome do evento: 1º Encontro do Bebé e da Família, “Aprender a ler com os bebés”; Nome da Instituição: ACES Sotavento, ARS Algarve; Cidade do evento: Tavira / Castro Marim.
7. Intervenção Precoce – do conceito à prática, 2014 (Encontro).
Nome do evento: 1º Encontro do Bebé e da Família, “Aprender a ler com os bebés”; Nome da Instituição: ACES Sotavento, ARS Algarve; Cidade do evento: Algarve / Castro Marim.
9. Early Intervention to Promote Child Development and Mental Health: From Institutional Care to Family Environment, 2013 (Conferência).
Nome do evento: Early Intervention to Promote Child Development and Mental Health: From Institutional Care to Family Environment; Nome da Instituição: Saint-Petersburg State University; International Society on Early Intervention; Cidade do evento: S.Petersburgo / Saint Petersburg State University.
10. Linguagem e Linguagens, 2013 (Seminário).
Nome do evento: VI Curso de formação - O Bebé Competente e os Desafios Educativos ; Nome da Instituição: Fundação Maria Ulrich; Cidade do evento: Lisboa / Fundação Maria Ulrich.
11. Ciências da Educação e Ciências do Bebé e da Família, 2013 (Congresso).
Nome do evento: Curso de Aperfeiçoamento Pós-Graduado em Ciências do Bebé e da Família. Módulo 2; Nome da Instituição: Fundação Brazelton Gomes Pedro para as Ciências do Bebé e da Família.
12. Touchpoints e Educação no Ciclo de Vida de Crianças e Famílias., 2013 (Seminário).
Nome do evento: Curso de Aperfeiçoamento Pós-Graduado em Ciências do Bebé e da Família; Nome da Instituição: Fundação Brazelton Gomes Pedro para as Ciências do Bebé e da Família.
13. Case study of an organization - The role of Resource Centers for Inclusion., 2013 (Seminário).
Nome do evento: BA (Hons) in Early Childhood Studies. Module Research Methods in Childhood Studies. ; Nome da Instituição: Institute of Education, University of Warwick; Cidade do evento: Coventry.
14. Ecology of professional development and research in Early Childhood Intervention. , 2012 (Conferência).
Nome do evento: 1st International Early Childhood Intervention Conference| Eurlyaid Annual Conference. ; Nome da Instituição: Eurlyaid ; Cidade do evento: Braga / Universidade do Minho.
15. O impacto do Modelo Touchpoints na formação de profissionais em Intervenção Precoce, 2012 (Congresso).
Nome do evento: 9º Congresso Nacional de Psicologia da Saúde; Cidade do evento: Aveiro / Universidade de Aveiro.
16. Touchpoints em Educação: Um compromisso para o futuro de crianças e famílias., 2012 (Encontro).
Nome da Instituição: Jardim Infantil Popular da Pontinha; Cidade do evento: Lisboa / Jardim Infantil Popular da Pontinha.
17. Linguagem e Linguagens, 2012 (Seminário).
Nome do evento: O Bebé Competente e os Desafios Educativos; Nome da Instituição: Fundação Maria Ulrich; Cidade do evento: Lisboa / Fundação Maria Ulrich.
18. Investigação em Intervenção Precoce - um caminho na promoção do desenvolvimento, numa perspectiva sistémica da Educação Especial., 2012 (Congresso).
Nome da Instituição: UIED FCT UNL; Cidade do evento: Caparica / FCT.
19. Early Intervention and well-being – recognizing what we bring into the interaction (The Brazelton Touchpoints Approach), 2012 (Seminário).
Nome do evento: Education and Wellbeing: a one-off seminar series; Nome da Instituição: Anglia Ruskin University; Cidade do evento: Cambridge / Anglia Ruskin University.
20. Práticas eficazes em sala de aula para a inclusão – desenvolvendo uma educação de qualidade para todos. , 2011 (Seminário).
Nome do evento: Seminário “Caminhos para a Inclusão"; Nome da Instituição: Câmara Municipal de Cascais.
21. Touchpoints em Educação: Um compromisso para o futuro de crianças e famílias, 2011 (Encontro).
Nome do evento: Touchpoints em Educação: Um compromisso para o futuro de crianças e famílias; Nome da Instituição: Assistência Infantil de Santa Isabel; Cidade do evento: Lisboa / Assistência Infantil de Santa Isabel.
22. A emergência de uma cultura de prevenção, 2011 (Seminário).
Nome do evento: Seminário da CPCJ de Lisboa Oriental “10 anos. e agora?”; Nome da Instituição: CPCJ de Lisboa Oriental ; Cidade do evento: Lisboa.
23. Developing a Masters Degree Curriculum for Early Intervention Professionals in Portugal, 2011 (Conferência).
Nome do evento: Third Conference of the International Society on Early Intervention; Nome da Instituição: International Society on Early Intervention; Cidade do evento: New York.
24. Formar Educadores Inclusivos – o acontecimento do encontro com o Outro., 2010 (Conferência).
Nome do evento: XVIII Colóquio “Deontologia, Ética e Valores na Educação - Utopia e Realidade” ; Nome da Instituição: AFIRSE ; Cidade do evento: Lisboa / Instituto da Educação da Universidade de Lisboa .
25. Intervenção Precoce – Um compromisso para o futuro de crianças e famílias… , 2010 (Seminário).
Nome do evento: Desenvolvimento Infantil e Educação; Nome da Instituição: Curso de Mestrado Integrado em Medicina/Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa; Cidade do evento: Lisboa / Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.
26. Que lugar tem a Educação Especial no Ensino Regular? Quem tem acesso?, 2010 (Encontro).
Nome do evento: 1º Encontro de Educação Especial ; Nome da Instituição: Comissão Social Inter-Freguesias de Santa Maria de Belém e de São Francisco Xavier; Cidade do evento: Lisboa / Auditório do Centro Cultural Casapiano.
27. O coração da Intervenção Precoce no tempo presente – impacto na formação de Educadores. , 2010 (Encontro).
Nome do evento: Encontro em Intervenção Precoce; Nome da Instituição: Escola Superior de Educação de Lisboa; Cidade do evento: Lisboa / Escola Superior de Educação de Lisboa.
28. O Coração da Inclusão e Educação Especial hoje: Impacto na formação de Educadores e Outros Profissionais. , 2010 (Seminário).
Nome do evento: “Encontro(s) e Desencontros da Deficiência Intelectual".
29. Case study of an organization - The role of Resource Centers for Inclusion. , 2010 (Congresso).
Nome do evento: Council for Exceptional Children - 2010 Convention & Expo; Nome da Instituição: Council for Exceptional Children ; Cidade do evento: Nashville.
30. O singular caso do Estudo de Caso - Narrativa de um percurso, 2009 (Seminário).
Nome do evento: Seminários de Investigação ; Nome da Instituição: Unidade de Investigação Educação e Desenvolvimento - Departamento de Ciências Sociais Aplicadas; Cidade do evento: Caparica / UIED FCT UNL.
31. Qualidade em Educação – Um olhar Europeu, 2009 (Conferência).
Nome do evento: Colóquio “Investigação e Qualidade em Respostas Sociais”, Comemoração do 175º Aniversário da Fundação D. Pedro IV. ; Nome da Instituição: Fundação D. Pedro IV; Cidade do evento: Lisboa / Auditório da Fundação D. Pedro IV.
32. Funcionalidade humana e tutoria: articulando perspectivas conceptuais , 2009 (Congresso).
Nome do evento: Conference A Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência - Um desafio para a igualdade e autonomia. ; Nome da Instituição: Instituto Nacional de Reabilitação; Cidade do evento: Lisboa / CCB.
33. O Papel das Instituições de Educação Especial enquanto Centros de Recursos para a Inclusão., 2009 (Congresso).
Nome do evento: Congresso Internacional “Perturbações do Desenvolvimento da Infância à Idade Adulta”. ; Nome da Instituição: CADIn ; Cidade do evento: Estoril / Pavilhão de Congressos.
34. Pare, escute e… brinque! - Projecto Grupos “Pró-brincar” do Programa de Intervenção Precoce da Fundação LIGA, 2008 (Congresso).
Nome do evento: I Congresso em Estudos da Criança-Infâncias Possíveis Mundos Reais; Nome da Instituição: Universidade do Minho, Instituto de Estudos da Criança; Cidade do evento: Braga / Universidade do Minho, Instituto de Estudos da Criança.
35. A mobilização de uma organização aprendente na construção de um sentido colectivo para as competências específicas do tutor, 2008 (Conferência).
Nome do evento: XVI Colóquio da AFIRSE – Tutoria e mediação: novos desafios à investigação educacional; Nome da Instituição: AFIRSE; Cidade do evento: Lisboa / Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação - Universidade de Lisboa.
36. Os serviços de educação no ciclo da vida, 2008 (Seminário).
Nome da Instituição: Universidade de Lisboa, Faculdade de Letras; Cidade do evento: Lisboa / Faculdade de Letras.
37. As Necessidades Educacionais da criança, 2008 (Seminário).
Nome da Instituição: Introdução à Medicina da Criança e da Família; Cidade do evento: Lisboa / Universidade de Lisboa/Faculdade de Medicina.
38. Touchpoints em educação, 2008 (Encontro).
Nome do evento: XV Jornadas de Pediatria - Políticas, práticas e atitudes - As expectativas da criança; Nome da Instituição: Departamento da Criança e da Família do H.S.M.; Cidade do evento: Lisboa / Hospital de Santa Maria.
39. Tutoria - A mobilização de uma organização aprendente na construção de um sentido colectivo para as competências específicas do tutor [Tuturing: mobilizing a learning organization for building a collective sense about tutor’s competences]. , 2008 (Congresso).
Nome do evento: XVI International Conference Tutoria e Mediação – Novos desafios à investigação educacional; Nome da Instituição: AFIRSE; Cidade do evento: Lisboa / FPCE/Universidade de Lisboa.
40. Funcionalidade Humana em Perspectiva , 2008 (Congresso).
Nome do evento: Congresso Internacional de Funcionalidade Humana [International Congress on Human Functionality] ; Nome da Instituição: Fundação LIGA; Cidade do evento: Lisboa / Fundação LIGA.
41. Mapear Conceitos - tecendo a investigação, 2007 (Congresso).
Nome do evento: XV Colóquio da AFIRSE - Complexidade: um novo paradigma para investigar e intervir em educação? ; Nome da Instituição: AFIRSE; Cidade do evento: Lisboa / Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação - Universidade de Lisboa.
42. Liga Portuguesa dos Deficientes Motores - De Instituição de Reabilitação e Educação Especial a Centro de Recursos Sociais e a Fundação - Estudo de Caso de uma organização. , 2007 (Encontro).
Nome do evento: IV Encontro de Investigação em Psicologia Social e Organizacional – ISCTE; Nome da Instituição: ISCTE; Cidade do evento: Lisboa / ISCTE.
43. The Role of Resource Centres in supporting Inclusion. Case Study – Liga Portuguesa dos Deficientes Motores – Centro de Recursos Sociais - From a Special Education and Rehabilitation Institution to a Resource Centre for the Community, 2006 (Conferência).
Nome do evento: Early Childhood in 2006 Reflections on Practice and Policy; Nome da Instituição: National Childrens Bureau; Cidade do evento: Nottingham / University of Nottingham, East Midlands Conference Centre.
44. Sociedade e educação hoje – mudanças e desafios na construção de uma escola para todos, 2005 (Seminário).
Nome do evento: Mestrado em Educação de Infância; Nome da Instituição: Universidade de Évora; Cidade do evento: Évora / Universidade de Évora.
45. Les politiques européennes en faveur des jeunes enfants handicapés – Les réalités de terrain ici et ailleurs - Politiques et pratiques de l’Inclusion d’enfants avec Besoins Educatifs Particuliers, au Portugal, 2005 (Seminário).
Nome do evento: Université d’été; Nome da Instituição: Université Victor Segalen-Bordeaux 2; Cidade do evento: Bordeaux / Université Victor Segalen-Bordeaux 2.
46. Early Childhood Education in Portugal, 2004 (Seminário).
Nome do evento: Seminário ERASMUS; Nome da Instituição: Queen Maud’s College; Cidade do evento: Trondheim / Queen Maud’s College.
47. O Projecto Próbrincar - Parceria com Pais de crianças com NEE. “Un’esperienza di condivisione educativa tra famiglie”, 2003 (Conferência).
Nome do evento: Conferência - 1ª Semana da Família da Cidade de Bolonha; Nome da Instituição: Câmara Municipal de Bolonha; Cidade do evento: Bolonha / Câmara Municipal de Bolonha.
48. Conciliar vida familiar e profissional, 2003 (Encontro).
Nome do evento: 1º encontro do CBEI – “O valor dos tempos”; Nome da Instituição: CEBEI; Cidade do evento: Vila Franca de Xira / CEBEI.
49. Escola Aberta à comunidade, 2003 (Encontro).
Nome do evento: Encontro Formativo - Casas de S. Vicente de Paulo; Nome da Instituição: Casas de S. Vicente de Paulo; Cidade do evento: Lisboa / Casas de S. Vicente de Paulo.
50. Brincar, 2003 (Seminário).
Nome do evento: Seminário da Associação Portuguesa de Fisioterapeutas; Nome da Instituição: Associação Portuguesa de Fisioterapeutas; Cidade do evento: Parede.
51. Early Childhood Education in Portugal, 2002 (Seminário).
Nome do evento: Seminário ERASMUS; Nome da Instituição: Universidade de Hogskolan I Boras; Cidade do evento: Boras / Universidade de Hogskolan I Boras.

Participação como Membro da Comissão Científica
Participation as Member of the Program Committee
1. Formação superior em Intervenção Precoce na Infância em Portugal – Estado da arte e a arte do Estado , 2015 (Conferência).
Nome do evento: International Conference Diversity and Education – Current Challenges; Nome da Instituição: ISPA-Instituto Universitário; Cidade do evento: Lisboa / ISPA.
2. 1º Encontro do Bebé e da Família, “Aprender a ler com os bebés”, 2014 (Encontro).
Nome do evento: 1º Encontro do Bebé e da Família, “Aprender a ler com os bebés”; Nome da Instituição: ACES Sotavento, ARS Algarve; Cidade do evento: Algarve / Castro Marim.

Participação como Moderador
Participation as Chairman
1. Valuing Baby and Family Passion Towars a Science of Happiness-Towars a Science of Happiness, 2013 (Conferência).
Nome do evento: Conferência Internacional Valuing Baby and Family Passion Towars a Science of Happiness-Towars a Science of Happiness; Nome da Instituição: Fundação Brazelton Gomes Pedro para as Ciências do Bebé e da Família, Fundação Calouste Gulbenkian, Universidade de Lisboa; Cidade do evento: Lisboa / Fundação Calouste Gulbenkian.

Outro tipo de participação
Other kind of participation
1. Professionals, organizations, and systems of care working together to enhance parenting throughout the first Touchpoints in life, 2016 (Congresso).
2. Understanding Key Working training through the voices of trainers, providers and families., 2014 (Conferência).
Nome do evento: International Conference Embracing Inclusive Approaches for Children and Youth with Special Needs; Nome da Instituição: CEC/DISES ; Cidade do evento: Braga / Universidade do Minho.
3. Establishing Recommended Practices for Early Childhood Intervention training and professional development a study on training conducted in Portugal and the UK, 2014 (Conferência).
Nome do evento: 14th World Congress of the World Association for Infant Mental Health (WAIMH); Nome da Instituição: World Association for Infant Mental Health (WAIMH); Cidade do evento: Edimburgo / Reino Unido, Escócia .
4. Famílias e Profissionais perspectivando qualidade em creches, 2012 (Congresso).
Nome do evento: 12º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação; Nome da Instituição: ISPA; Cidade do evento: Lisboa / ISPA.
5. Famílias e profissionais perspetivando qualidade em educação de infância: um estudo de caso em contextos diferenciados, 2011 (Congresso).
Nome do evento: XI Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação - Investigar, Inovar e Desenvolver - Desafios das Ciências da Educação. ; Nome da Instituição: Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação ; Cidade do evento: Guarda..
6. Families and Professionals' Perceptions on Childcare Quality: Different Standpoints?, 2011 (Outra).
Nome do evento: European conference on Educational Research – Urban Education; Nome da Instituição: Freie Universitat ; Cidade do evento: Berlin / Freie Universitat .








Indicadores de produção (Production indicators)

Total
Produção científica
Scientific production
33

Livros e capítulos
Books and book chapters
9
Livros publicados ou organizados
Published or organized books
4
Capítulos de livros publicados
Published book chapters
5
Artigos científicos em revistas
Papers in periodics
5
Com arbitragem científica
With scientific refereeing
5
Trabalhos em eventos
Papers in conference proceedings
18
Com arbitragem científica
With scientific refereeing
12
Sem arbitragem científica
Without scientific refereeing
6
Textos em jornais ou revistas
Texts in journals or magazines
1
Jornais de notícias
Newspapers
1

Total
Produção técnica
Technical production
16

Outros tipos de produção técnica
Other technical production
16

Total
Dados complementares
(Additional data)
104

Orientações
Orientations
24
Participação no Júri de Graus Académicos
Academic Degrees jury participation
20
Participação em Eventos
Event participation
60


Outras informações relevantes
Bolsas de Investigação Janeiro de 2013 a Dezembro de 2015 Estatuto de Bolseiro de Investigação, em regime de dedicação exclusiva; Bolsa de Pós-Doutoramento aprovada pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia/Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
SFRH/BPD/84993/2012 Janeiro de 2006 a Agosto de 2008 Estatuto de Bolseiro de Investigação, em regime de dedicação exclusiva; Bolsa de Doutoramento aprovada pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia/Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, no âmbito do Programa POCI 2010, Medida IV.<br>3 – Formação Avançada para a Ciência.<br> (Setembro a Dezembro de 2008 - Bolseira com vínculo contratual) Coordenadora do Programa Intensivo ERASMUS 2010 – 2011 - Finding pedagogical resources within urban places – Building the Education City Em parceira com a Universidade de Bolonha (Itália) e Universidade de Boras (Suécia)


Visualizações do curriculum [ 2180 ]
 
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM em 18-09-2019 às 20:48:20
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team
Co-Autores Relacionados no DeGóis (1)
 Co-authors listed in Degóis