Curriculum Vitae

Jorge Bruno da Costa Ventura

Data da última atualização »Last update : 29/01/2015


Jorge Bruno da Costa Ventura. É Assistente na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Publicou 3 trabalhos em actas de eventos. Possui 4 itens de produção técnica. Participou em 2 eventos em Portugal.


Endereço de acesso a este CV:

http://www.degois.pt/visualizador/curriculum.jsp?key=2315802052161097


Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name
Jorge Bruno da Costa Ventura
Nome em citações bibliográficas
Quoting name
Ventura, Jorge Bruno da Costa
Categoria profissional
Position
Assistente
Domínio científico de atuação
Scientific domain
Ciências Sociais-Ciências da Comunicação.
Endereço profissional
Professional address
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
Escola de Comunicação, Artes e Tecnologias da Informação
Campo Grande, 376
Campo Grande
1749-024 Lisboa
Portugal
Telefone: (+351)217515500Extensão: 2334
Correio electrónico: jorge.bruno@ulusofona.pt
Homepage: http://www.ulusofona.pt/
Sexo
Gender
Masculino»Male




Graus Académicos (Academic Degrees)
2007-2011 Mestrado
Master degree
Ciências da Comunicação - Marketing e Publicidade (2 anos » years) .
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal.

2002-2006 Licenciatura
Licentiate degree
Comunicação Aplicada - Publicidade, MArketing e Relações Públicas (4 anos » years) .
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal.





Formação complementar ( studies)
2011-2011 Especialização/ Pós-Graduação
Specialization/ Postgraduation
Marketing de Produtos e Serviços de Luxo.
Universidade Católica Portuguesa, Portugal.

2010-2010 Curso de curta duração
Short course
Marketing Relacional.
Cenertec, Portugal.

2006-2007 Especialização/ Pós-Graduação
Specialization/ Postgraduation
Comunicação e Marketing Politico.
Universidade Técnica de Lisboa, Portugal.





Vínculos profissionais (Professional Positions)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
Set/2007-Actual Assistente

Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
Out/2007-Jul/2012 Outra Situação





Atividades de Investigação e Desenvolvimento (Research and Development activities)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
Out/2007-Actual
Linhas de investigação»Research fields:


Marketing Político


Media radio






Linhas de Investigação (Research fields)
1. Marketing Político
2. Media radio




Línguas (Languages)
Compreende
Understandig
Espanhol (Bem), Francês (Bem), Inglês (Bem).
Fala
Speaking
Espanhol (Bem), Francês (Bem), Inglês (Bem).

Reading
Espanhol (Bem), Francês (Bem), Inglês (Bem).
Escreve
Writing
Espanhol (Pouco), Francês (Bem), Inglês (Bem).




Membro de Associações Profissionais/Científicas (Professional/Scientific Association membership)
Fev/2010 - Actual Sopcom, Membro.
Nov/2007 - Actual Associação Portuguesa de Comunicação Empresarial, Membro.




Produção científica, técnica e artística/cultural (Scientific, technical and artistical/cultural production)
Trabalhos completos/resumidos em eventos com arbitragem científica
Papers in conference proceedings with scientific refereeing
1. Ventura, Jorge B. C; Pereira, Francisco C; Estrela, Rui. 2013. "Children’s Consumers Socialization: The Role of Marketing", Trabalho apresentado em 6TH EUROMED CONFERENCE OF THE EUROMED ACADEMY OF BUSINESS , In CONFERENCE READINGS BOOK PROCEEDINGS, Estoril.

Trabalhos completos/resumidos em eventos sem arbitragem científica
Papers in conference proceedings without scientific refereeing
1. Ventura, Jorge B. C. 2013. "Linguagem e Estética da Rádio", Trabalho apresentado em XIII Congresso Internacional Ibercom, In Actas de XIII Congresso Internacional Ibercom, Santiago de Compostela .
2. Ventura, Jorge B. C. 2013. "O caso dos 'OKUPA'", Trabalho apresentado em 8º Sopcom , In Livro de Resumos -8º Congresso Sopcom - Comunicação Global. Cultura e Tecnologia, Lisboa.
3. Ventura, Jorge B. C. 2013. "A Cartografia e a Pintura Setecentista do Norte da Europa", Trabalho apresentado em 8º Sopcom, In Livro de Resumos -8º Congresso Sopcom - Comunicação Global. Cultura e Tecnologia, Lisboa.
4. Ventura, Jorge B. C. 2013. "Estereoscopia", Trabalho apresentado em 8º Sopcom, In Livro de Resumos -8º Congresso Sopcom - Comunicação Global. Cultura e Tecnologia, Lisboa.
5. Ventura, Jorge B. C; Pereira, Francisco C; Estrela, Rui. 2013. "Os comportamentos Alimentares Saudáveis e a Literacia da Publicidade nas Crianças", Trabalho apresentado em 8º Sopcom , In Livro de Resumos -8º Congresso Sopcom - Comunicação Global. Cultura e Tecnologia, Lisboa.
6. Ventura, Jorge B. C; Ribeiro, Luís C. 2013. "LISBON SOUND MAP - the CITY and the SOUND TERRITORY", Trabalho apresentado em Echopolis - Days of sound, In Livro de Abstracts da conferência, Atenas.
7. Ventura, Jorge B. C; Ribeiro, Luís C. 2013. "The CITY and the SOUND TERRITORY", Trabalho apresentado em NeMe, In plataforma digital, net.
8. Ventura, Jorge B. C. 2012. "Marketing Político na era digital", Trabalho apresentado em 7º Sopcom - Media Digitais e Industrias Criativas, In actas de 7º Sopcom - Media Digitais e Industrias Criativas, Porto.
9. Ventura, Jorge B. C. 2009. "Kapferer na Política", Trabalho apresentado em VIII Lusocom, In Livro de resumos - VI Sopcom VIII Lusocom, Lisboa.
10. Ventura, Jorge B. C. 2009. "O E-governo em Portugal", Trabalho apresentado em VIII Lusocom, In Livro de Resumos - VI Sopcom e VIII Lusocom, Lisboa.
11. Ventura, Jorge B. C. 2009. "Segmentação na Comunicação/Marketing Político", Trabalho apresentado em VI Sopcom, In Livro de resumos - VI Sopcom e VIII Lusocom, Lisboa.
12. Ventura, Jorge B. C. 2008. "Evolução do Marketing e Publicidade Alimentar em Portugal", Trabalho apresentado em 3ª Jornada . Nutrição Infantil - "Ontem, Hoje, Amanhã. Passado, Presente, Futuro", In Actas de 3ª Jornada . Nutrição Infantil - "Ontem, Hoje, Amanhã. Passado, Presente, Futuro", Lisboa.

Textos em jornais ou revistas
Texts in newspapers or magazines
1. Ventura, Jorge B. C. 10 set. 2010. "Jorge Bruno da Cota Ventura " Markteer, 100 - 101.



Apresentação oral de trabalho
Oral work presentation
1. Ventura, Jorge B. C. A evolução do Marketing e da Publicidade Alimentar em Portugal,III Jornada em Nutrição Infantil - Ontem, Hoje, Amanhã. Passado. Presente, Futuro,Lisboa,2008 (Conferência ou palestra).

Organização de evento
Event organization
1. Ventura, Jorge B. C. Desafios do Jornalismo,2013 (Seminário / Organização).
2. Ventura, Jorge B. C; Ribeiro, Luís C. O Novo Jornalismo: Desafios e oportunidades.,2013 (Conferência / Organização).
3. Ventura, Jorge B. C. 1ª Semana da Comunicação, Artes e Tecnologias,2013 (Conferência / Organização).
4. Ventura, Jorge B. C. O Jornalismo em Contexto Multimedia,2012 (Seminário / Organização).
5. Ventura, Jorge B. C. A Verdade sobreviverá à Revolução do Facebook,2011 (Conferência / Organização).
6. Ventura, Jorge B. C. Novos Caminhos em Imagem Corporativa,2011 (Conferência / Organização).
7. Ventura, Jorge B. C. Marcas - Da Representação Simbolica à Estratégia de Marketing,2009 (Conferência / Organização).
8. Ventura, Jorge B. C. VIII Lusocom,2009 (Congresso / Outra).
9. Ventura, Jorge B. C. VI SOPCOM,2009 (Congresso / Outra).
10. Ventura, Jorge B. C. Comunicação e Marketing Político,2008 (Conferência / Organização).





Dados Complementares (Additional data)


Participação em eventos
Event participation
Outro tipo de participação
Other kind of participation
1. Powered by Creativity - Marketing makes the difference in Marketing show, 2010 (Conferência).
Nome do evento: Powered by Creativity - Marketing makes the difference in Marketing show; Nome da Instituição: Exponor; Cidade do evento: Porto / Exponor - Feira Internacional do Porto.
2. Creativity - Marketing makes the difference, 2010 (Conferência).
Nome do evento: Creativity - Marketing makes the difference; Nome da Instituição: Exponor; Cidade do evento: Porto / Porto.
3. SEMO - Le Salon des Etudes Marketing, Média & Opinion, 2010 (Conferência).
Nome do evento: SEMO - Le Salon des Etudes Marketing, Média & Opinion; Nome da Instituição: Tarsus ; Cidade do evento: Paris / França.
4. Conferência Internacional de Marketing Places, 2009 (Congresso).
Nome do evento: Conferência Internacional de Marketing Places; Nome da Instituição: Câmara Municipal de Portimão; Cidade do evento: Portimão / Portimão.








Indicadores de produção (Production indicators)

Total
Produção científica
Scientific production
14

Trabalhos em eventos
Papers in conference proceedings
13
Com arbitragem científica
With scientific refereeing
1
Sem arbitragem científica
Without scientific refereeing
12
Textos em jornais ou revistas
Texts in journals or magazines
1
Revistas
Magazines
1

Total
Produção técnica
Technical production
11

Outros tipos de produção técnica
Other technical production
11


Visualizações do curriculum [ 3056 ]
 
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM em 27-06-2017 às 18:40:14
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team