Curriculum Vitae

JORGE TOMÁS GARCÍA

Data da última atualização »Last update : 17/10/2017


JORGE TOMÁS GARCÍA. Concluiu ARTE Y MITOLOGÍA - UNIVERSIDAD DE MURCIA em 2010. É Professor Associado - UNIVERSIDAD DE MURCIA. Publicou 8 artigos em revistas especializadas, possui 4 capítulos de livros e 4 livros publicados. Participou em 12 eventos no estrangeiro e 2 em Portugal. Recebeu 2 prémios e/ou homenagens. Actua nas áreas de Humanidades com ênfase em História e Arqueologia, Humanidades com ênfase em Outras Humanidades e Humanidades com ênfase em Artes.


Endereço de acesso a este CV:

http://www.degois.pt/visualizador/curriculum.jsp?key=2204529759495199


Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name
JORGE TOMÁS GARCÍA
Nome em citações bibliográficas
Quoting name
TOMÁS GARCÍA, JORGE
Categoria profissional
Position
Professor Auxiliar
Domínio científico de atuação
Scientific domain
Humanidades-História e Arqueologia.
Humanidades-Outras Humanidades.
Humanidades-Artes.
Endereço profissional
Professional address
Universidade Nova de Lisboa
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas
Instituto de História da Arte
Universidade Nova de Lisboa. Avenida de Berna, 26 C.
Lisboa
1069-061 Lisboa
Portugal
Telefone: (+351)217908300Extensão: 1540
Correio electrónico: jgarcia@fcsh.unl.pt
Homepage: http://fcsh-unl.academia.edu/JorgeTom%C3%A1sGarc%C3%ADa
Sexo
Gender
Masculino»Male




Graus Académicos (Academic Degrees)
2006-2010 Licenciatura
Licentiate degree
FILOLOGÍA CLÁSICA (5 anos » years) .
UNIVERSIDAD DE MURCIA, Espanha.

2006-2010 Doutoramento
Phd
ARTE Y MITOLOGÍA (4 anos » years) .
UNIVERSIDAD DE MURCIA, Espanha.

2000-2005 Licenciatura
Licentiate degree
HISTORIA DEL ARTE (5 anos » years) .
UNIVERSIDAD DE MURCIA, Espanha.





Formação complementar ( studies)
2013 Curso de curta duração
Short course
INTRODUCCIÓN A LA REDACCIÓN DE ARTÍCULOS CIENTÍFICOS EN LENGUA INGLESA.
UNIVERSIDAD DE MURCIA, Espanha.

2012 Curso de curta duração
Short course
Uso de herramientas online para la docencia y la investigación.
UNIVERSIDAD DE MURCIA, Espanha.

2012 Curso de curta duração
Short course
Redacción de artículos científicos en ciencias sociales.
UNIVERSIDAD DE MURCIA, Espanha.





Vínculos profissionais (Professional Positions)
Universidade Nova de Lisboa
Set/2016-Actual Professor Auxiliar

Instituto de História da Arte - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas /
Set/2016-Actual Professor Auxiliar

Instituto de História da Arte - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas /
Jun/2015-Actual Investigador Principal

UNIVERSIDAD ESPAÑOLA A DISTANCIA
Set/2012-Jun/2015 Professor Associado

UNIVERSIDAD DE MURCIA
Jan/2010-Fev/2015 Professor Associado

REAL ACADEMIA DE ESPAÑA EN ROMA
Abr/2014-Jul/2014 Investigador Principal

UNIVERSIDAD DE MURCIA
Abr/2006-Abr/2010 Assistente





Atividades de Investigação e Desenvolvimento (Research and Development activities)
Instituto de História da Arte - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas /
Jun/2015-Actual
Linhas de investigação»Research fields:


História da Arte da Antiguidade Clássica e Tardia (GI HISPANIA)




UNIVERSIDAD DE MURCIA
Jan/2010-Fev/2015 Faculdade de Ciências Sociais e Humanas
Linhas de investigação»Research fields:


Ancient Greek and Roman Painting and Visual Culture in Classical Art




REAL ACADEMIA DE ESPAÑA EN ROMA
Abr/2014-Jul/2014
Linhas de investigação»Research fields:


Iluminated manuscripts of Aristotle in italian libraries




UNIVERSIDAD DE MURCIA
Abr/2007-Dez/2009
Linhas de investigação»Research fields:


The School of Greek Painting in Sicyon






Linhas de Investigação (Research fields)
1. Ancient Greek and Roman Painting and Visual Culture in Classical Art
2. The School of Greek Painting in Sicyon
3. História da Arte da Antiguidade Clássica e Tardia (GI HISPANIA)
4. Iluminated manuscripts of Aristotle in italian libraries




Projetos de Investigação (Research projects)
Participação como Investigador responsável
Participation as responsible Researcher
2015-2016
Visual Culture in Ancient Lusitania
Referência do projeto»Project reference: SFRH/BPD/99633/2014.






Línguas (Languages)
Compreende
Understandig
Espanhol (Bem), Italiano (Bem), Inglês (Bem), Francês (Razoavelmente), Português (Razoavelmente).
Fala
Speaking
Espanhol (Bem), Italiano (Bem), Inglês (Bem), Francês (Pouco), Português (Pouco).

Reading
Espanhol (Bem), Italiano (Bem), Inglês (Bem), Francês (Razoavelmente), Português (Razoavelmente).
Escreve
Writing
Espanhol (Bem), Italiano (Razoavelmente), Inglês (Bem), Francês (Pouco), Português (Pouco).




Prémios e títulos (Awards Prizes, and Honours)
2014 Research fellow Spanish Academy in Rome, Spanish Academy in Rome.
2006 Fellowship Spanish University in Murcia, Spanish Government of Culture.
2015 BECA POSTDOCTORAL DEL INSTITUTO DE HISTORIA DA ARTE, FUNDAÇAO CIENCIA E TECONOLOGIA (FCT).




Membro de Associações Profissionais/Científicas (Professional/Scientific Association membership)
Jun/2015 - Actual INSTITUTO DE HISTÓRIA DA ARTE (UNIVERSIDADE NOVA DE LISBOA), Outros (especifique).
INVESTIGADOR POSTDOCTORAL.




Produção científica, técnica e artística/cultural (Scientific, technical and artistical/cultural production)
Livros publicados/organizados ou edições
Published/organized books or Editions
1. TOMÁS GARCÍA, J; Mourão, Catia; Maciel, Justino. eds. 2016. Imagens do Paradeisos nos mosaicos da Hispania ed. 85, ISBN: 978-90-256-1310-5. Ámsterdam: ADOLF M. HAKKERT - PUBLISHER .
2. TOMÁS GARCÍA, J. 2015. PAUSIAS DE SICION. ed. 4, ISBN: 978-88-7689-293-6. ROMA: GIORGIO BRETSCHNEIDER EDITORE.
3. GARCÍA, JORGE T. 2014. Iconografías del arte antiguo: Grecia y Roma. ed. 27. SEVILLA: CUADERNO DE BELLAS ARTES.
4. GARCÍA, JORGE T. 2013. Alcínoo y la tradición platónica en el s.II d.C.. ed. 40, ISBN: 978-84-941137-0-3. madrid: signifer libros.
5. GARCÍA, JORGE T. 2011. La escuela de pintura de Sición y su fortuna crítica. ed. 225, ISBN: 9781407308197. OXFORD: ARCHAEOPRESS.
6. GARCÍA, JORGE T. 2009. Platón y el arte de su tiempo. La controversia entre realidad y representación en el universo platónico. ed. 31, 1 vol., ISBN: 978-84-935734-3-0. MADRID: SIGNIFER LIBROS.

Capítulos de livros publicados
Published book chapters
1. TOMÁS GARCÍA, J. 2015. Motivos plinianos de la “Vida de Pausias de Sición” en las Vite dei Pittori Antichi Greci e Latini de P. M. Guglielmo della Valle.  In HUMANISMO Y PERVIVENCIA DEL MUNDO CLÁSICO HOMENAJE AL PROFESOR JUAN GIL, ed. José Mª Maestre Maestre - Sandra I. Ramos Maldonado Manuel A. Díaz Gito - Mª Violeta Pérez Custodio Bartolomé Pozuelo Calero - Antonio Serrano Cueto, 1807 - 1819. ISBN: 978-84-00-09965-7. MADRID: INSTITUTO DE ESTUDIOS HUMANISTICOS y CSIC.
2. TOMÁS GARCÍA, J. 2015. Matelda en el Purgatorio de Dante. Iconografía y símbolo de una figura enigmática.  In Perspectivas sobre la Historia del Arte, ed. Teresa Arnal y Paco Salinas, 257 - 272. ISBN: 84-89356-48-1. MURCIA : NAVE KA producciones.
3. TOMÁS GARCÍA, J. 2015. Fuentes clásicas en el diálogo II de los Diálogos de la pintura de Vicente Carducho.  In TEORÍA Y LITERATURA ARTÍSTICA EN ESPAÑA : REVISIÓN HISTORIOGRÁFICA Y ESTUDIOS CONTEMPORÁNEOS, ed. RODRÍGUEZ ORTEGA, NÚRIA, TAIN GUZMAN, MIGUEL, 1011 - 1030. ISBN: 978-84-96406-36-0. MADRID: REAL ACADEMIA DE BELLAS ARTES.
4. GARCÍA, JORGE T. 2013. Mujeres y creatividad en la Antigüedad: los márgenes de la creación artística.  In Ausencias: escritoras en los márgenes de la cultura, 1241 - 1254. ISBN: 978-84-15335-436. SEVILLA: ARCIBEL.
5. GARCÍA, JORGE T. 2012. La respuesta aristotélica de las emociones estéticas en la obra de Apeles de Cos.  In Art, Emotion and Value, 45 - 63. ISBN: 978-84-615-7732-3. CARTAGENA : UNIVERSIDAD DE MURCIA.
6. GARCÍA, JORGE T. 2012. El Didaskalikós de Alcínoo: sistematización de la doctrina platónica y una propuesta de traducción.  In Una mirada actual sobre la filosofía griega, 905 - 917. ISBN: 978-84-695-3074-0. PALMA DE MALLORCA: SOCIEDAD IBÉRICA DE FILOSOFÍA GRIEGA.
7. GARCÍA, JORGE T. 2009. Métodos de embellecimiento de las estatuas clásicas y su posterior pervivencia.  In Congreso Internacional de Imagen y Apariencia, 30 - 42. ISBN: 978-84-691-8432-1. MURCIA: UNIVERSIDAD DE MURCIA.

Artigos em revistas com arbitragem científica
Papers in periodics with scientific refereeing
1. TOMÁS GARCÍA, J. 2017. "Nulla dies sine pictura: pintura y docencia en la antigua Grecia", Arte, Individuo y Sociedad 29, 2: 265 - 282.
2. TOMÁS GARCÍA, J. 2017. "Villas, mosaicos y talleres en el ager de Olisipo", ArtyHum Revista de Artes y Humanidades, 37: 49 - 68.
3. TOMÁS GARCÍA, J. 2016. "Espiritualidad y retrato en la época de Constantino", Hypnos, 37: 183 - 206.
4. TOMÁS GARCÍA, J. 2016. "Aesthetic Implications Of Kalokagathia In Ancient Greek Culture", The Apollonian. A Journal of Interdisciplinary Studies 3, 1-2: 16 - 22.
5. TOMÁS GARCÍA, J. 2016. " Testimonios de violencia y destrucción de imágenes en época de Lactancio", Romanitas - Revista de Estudos Grecolatinos , 8: 148 - 159.
6. TOMÁS GARCÍA, J. 2015. "Contenidos y enseñanzas del platonismo en el siglo II", Filosofia Unisinos 3, 16: 212 - 226.
7. TOMÁS GARCÍA, J. 2015. "Lacunaria Astrologica: Arquitectura y Astrología en el Mundo Greco-Romano", MHNH. Revista Internacional de Investigación sobre Magia y Astrología Antiguas., 15: 205 - 218.
8. GARCÍA, JORGE T. 2014. " The Origin and Causes of Schizophrenia And Madness in Greek Culture ", Journal of Humanistic Psychiatry 2, 1: 9 - 13.
9. GARCÍA, JORGE T. 2014. "Estética, técnica y didáctica de la escuela de pintura de Sición", ArcheoArte. Rivista elettronica di Archeologia e Arte, 2: 97 - 103.
10. GARCÍA, JORGE T. 2014. "La incapacidad mayéutica del arte en la sociedad platónica", EDUCAÇÃO E FILOSOFIA, 28: 255 - 280.
11. TOMÁS GARCÍA, J. 2014. "Imagen e imágenes del médico en la Grecia antigua", ANALES DE LA REAL ACADEMIA DE MEDICINA Y CIRUGÍA DE MURCIA, 88: 271 - 291.
12. GARCÍA, JORGE T. 2013. "Hermaphroditism and Medicine in Antiquity: Evidences and Images", Journal of Humanistic Psychiatry 1, 3: 10 - 13.
13. GARCÍA, JORGE T. 2013. "Species simulacrorum: la pintura triunfal romana en la celebración de las victorias", AQUILA LEGIONIS: cuadernos de estudios sobre el Ejército Romano, 16: 47 - 74.
14. GARCÍA, JORGE T. 2012. "Platón, Aristóteles y la escuela de pintura de Sición", BOLETÍN DE ESTÉTICA, 21: 41 - 73.
15. GARCÍA, JORGE T. 2010. "Una reflexión sobre lo bello y lo sublime en la bella muerte del guerrero espartano", Journal of Ancient Philosophy 4, 2: 1 - 18.
16. GARCÍA, JORGE T. 2010. "El discurso de la mimesis en el libro X de la República de Platón: similitudes y diferencias con los libros II-III", QUINTANA, 9: 211 - 215.
17. GARCÍA, JORGE T. 2009. "The Aesthetic of the Spartan Warrior: the Beautiful and the Sublime", Sparta: Journal of Ancient Sparta and Greek History 5, 2: 6 - 14.

Trabalhos completos/resumidos em eventos com arbitragem científica
Papers in conference proceedings with scientific refereeing
1. TOMÁS GARCÍA, J. 2015. "Un Tiempo nuevo: representacionesde Aión en la musivaria romana", Trabalho apresentado em I Congresso Lusófono sobre Esoterismo Ocidental., In Arte e Esoterismo Ocidental, LISBOA.

Outra produção científica
Other scientific production
1. TOMÁS GARCÍA, J. 2016. "Mercedes López Pérez, Los relatos milagrosos de la Estela A del santuario médico de Epidauro", 3 pp.. Universidad Complutense de Mad: Gerión. Revista de Historia Antigua.





Dados Complementares (Additional data)


Orientações
Orientations


Dissertação de Mestrado
Master degree dissertation
Concluídas
Completed
1. Jose Javier Aliaga Carceles , UN MAPA PICTÓRICO DEL CULTO ISIACO EN POMPEYA: ANÁLISIS DE LA CULTURA VISUAL ISIACA A TRAVÉS DE LAS IMÁGENES DEL ISEUM, 2015. Dissertação (HISTORIA DEL ARTE) - UNIVERSIDAD DE MURCIA (Orientador).
2. Adrian Raja Martinez, ECOS DE LA GRECIA CLÁSICA, 2015. Dissertação (HISTORIA DEL ARTE) - UNIVERSIDAD DE MURCIA (Orientador).
3. David Alvarez Martinez, La estética capilar como iconografía de poder en la Antigua Roma, 2014. Dissertação (HISTORIA DEL ARTE) - UNIVERSIDAD DE MURCIA (Orientador).
4. Sara Mateos Hernandez, Reconstrucción e interpretación del Rapto de Perséfone de Praxíteles, 2014. Dissertação (HISTORIA DEL ARTE) - UNIVERSIDAD DE MURCIA (Orientador).
5. Maria Jose Coronel Montesinos, Tipologías, Usos y Representaciones del collar usekh en el Antiguo Egipto, 2014. Dissertação (HISTORIA DEL ARTE) - UNIVERSIDAD DE MURCIA (Orientador).


Participação no júri de Graus Académicos
Academic Degrees jury participation


Bacharelato/Licenciatura
Degree of licentiate
1. GARCÍA, JORGE TOMÁS. Participação no júri de DAVID ÁLVAREZ MARTÍNEZ. LA ESTÉTICA CAPILAR COMO ICONOGRAFÍA DE PODER EN LA ANTIGUA ROMA, 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelato/Licenciatura em HISTORIA DEL ARTE) - UNIVERSIDAD DE MURCIA.
2. GARCÍA, JORGE TOMÁS. Participação no júri de MARÍA JOSÉ MONTESINOS. TIPOLOGÍAS, USOS Y REPRESENTACIONES DEL COLLAR USEKH EN EL ANTIGUO EGIPTO, 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelato/Licenciatura em HISTORIA DEL ARTE) - UNIVERSIDAD DE MURCIA.
3. GARCÍA, JORGE TOMÁS. Participação no júri de SARA MATEOS. RECONSTRUCCIÓN E INTERPRETACIÓN DEL RAPTO DE PERSÉFONE DE PRAXÍTELES, 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelato/Licenciatura em HISTORIA DEL ARTE) - UNIVERSIDAD DE MURCIA.
4. GARCÍA, JORGE TOMÁS. Participação no júri de YARA ALBACETE ROCA. EL PODER DE LA MUJER EN EL ANTIGUO EGIPTO. HATSHEPSUT DE REINA A FARAÓN, 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelato/Licenciatura em HISTORIA DEL ARTE) - UNIVERSIDAD DE MURCIA.
5. GARCÍA, JORGE TOMÁS. Participação no júri de AINOA GAMBÍN SORIANO. EL COLECCIONISMO DE EXTREMO ORIENTE EN ESPAÑA. LA IMAGEN DE CHINA, 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelato/Licenciatura em HISTORIA DEL ARTE) - UNIVERSIDAD DE MURCIA.
6. GARCÍA, JORGE TOMÁS. Participação no júri de NAZARET TORRES GOMARIZ. ORIGEN, ICONOGRAFÍA Y EVOLUCIÓN HISTÓRICA DEL RITUAL DE LA DANZA DE LOS VOLADORES, 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelato/Licenciatura em HISTORIA DEL ARTE) - UNIVERSIDAD DE MURCIA.


Participação em eventos
Event participation
Participação como Keynote Speaker
Participation as Keynote Speaker
1. Restudying Roman wall painting in Portugal today: testimonies, particularities and idiosyncrasies., 2016 (Congresso).
Nome do evento: XIIIe colloque de l’Association Internationale pour la Peinture Murale Antique (AIPMA); Nome da Instituição: Association Internationale pour la Peinture Murale Antique (AIPMA); Cidade do evento: Lausanne / Université de Lausanne.
2. Imagen y estatus de la mujer en los mosaicos de la antigua Lusitania, 2015 (Congresso).
Nome do evento: CONGRESO INTERNACIONAL DE LA MUJER EN EL MEDITERRÁNEO ANTIGUO: GÉNERO, PODER Y REPRESENTACIÓN; Nome da Instituição: Centro de Estudios del Próximo Oriente y la Antigüedad Tardía ; Cidade do evento: MURCIA / UNIVERSIDAD DE MURCIA.
3. Mosaics of Animals and Pastoral Life as Examples of Visual Culture in the Roman World, 2015 (Congresso).
Nome do evento: Animals in Ancient Material Cultures; Nome da Instituição: The Allard Pierson Museum; Cidade do evento: AMSTERDAM / The Allard Pierson Museum.
4. A new approach to the aesthetics of sculpture in the time of Constantine, 2013 (Simpósio).
Nome do evento: Constantine and the Grandeur that was Rome; Nome da Instituição: Oxford Centre for Late Antiquity; Cidade do evento: OXFORD.
5. El retrato de Constantino y el nacimiento de la estética cristiana medieval, 2013 (Congresso).
Nome do evento: El Edicto de Milán, 1700 años del inicio de la libertad religiosa para los cristianos; Nome da Instituição: UCAM; Cidade do evento: MURCIA.
6. El Didaskalikós de Alcínoo: sistematización de la doctrina platónica y una propuesta de traducción, 2012 (Congresso).
Nome do evento: II Congreso de la Sociedad Ibérica de Filosofía Griega: Una mirada actual a la filosofía griega; Nome da Instituição: Sociedad Ibérica de Filosofía Griega; Cidade do evento: PALMA DE MALLORCA.
7. La imagen de la pintura griega a través de la obra de Giovanni de Udine (Turnbull, A treatise on ancient painting, II.33), 2011 (Simpósio).
Nome do evento: XI Reunión científica internacional. Imagen del mundo en la tradición humanística: autores, textos e imagen; Nome da Instituição: UNIVERSIDAD DE SALAMANCA; Cidade do evento: SALAMANCA.
8. Motivos plinianos de la vida de Pausias de Sición en las Vite dei pittori antichi greci e latini de P.M. Gugielmo della Valle, 2010 (Congresso).
Nome do evento: V Congreso Internacional de Humanismo y Pervivencia del mundo clásico. Homenaje al profesor Juan Gil; Nome da Instituição: Instituto de Estudios Humanísticos; Cidade do evento: ALCAÑIZ.

Participação como Membro da Comissão Científica
Participation as Member of the Program Committee
1. Congresso Internacional Arte e Religião na Lusitânia, 2016 (Congresso).
Nome do evento: Congresso Internacional Arte e Religião na Lusitânia; Nome da Instituição: Instituto de História da Arte (IHA, FCSH, NOVA) e MNA (¿Museu Nacional de Arqueologia de Lisboa); Cidade do evento: Lisboa / ¿Museu Nacional de Arqueologia de Lisboa.
2. Cuestiones físicas en los manuscritos iluminados de Aristóteles del Real Colegio de España en Bolonia, 2015 (Congresso).
Nome do evento: Domus Hispanica: el Real Colegio de España en la Historia del Arte (1364-2014); Nome da Instituição: REAL COLEGIO DE ESPAÑA EN BOLONIA; Cidade do evento: BOLONIA / REAL COLEGIO DE ESPAÑA EN BOLONIA.
3. El discurso de la mimesis en el libro X de la República de Platón: similitudes y diferencias con los libros II-III, 2008 (Congresso).
Nome do evento: Congreso Internacional de la Sociedad Ibérica de Filosofía Griega; Nome da Instituição: SOCIEDAD IBÉRICA DE FILOSOFÍA GRIEGA; Cidade do evento: PALMA DE MALLORCA / PALMA DE MALLORCA.

Participação como Relator
Participation as Commentator
1. Religión e iconoclastia en la obra de Lactancio, 2014 (Congresso).
Nome do evento: Violence in the Ancient and Medieval World; Nome da Instituição: Centro de Estudos Clássicos OR Centro de História; Cidade do evento: LISBOA.
2. La pinacoteca de Augusto, 2014 (Congresso).
Nome do evento: Congresso Internacional AVGVSTVS APPELLATVS SVM; Nome da Instituição: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas of Universidade Nova de Lisboa; Cidade do evento: LISBOA.
3. Fuentes clásicas en el libro II de Diálogos de la pintura de Vicente Carducho”, 2013 (Congresso).
Nome do evento: Teoría y literatura artística en España I Congreso Internacional. Siglos XVI, XVII y XVIII; Nome da Instituição: Comité Español de Historia del Arte; Cidade do evento: MÁLAGA.
4. Mujeres y creatividad en la antigüedad: los márgenes de la creación artística, 2013 (Congresso).
Nome do evento: X Congreso Internacional del grupo de investigación Escritoras y Escrituras; Nome da Instituição: UNED; Cidade do evento: MADRID.
5. La respuesta aristotélica de las emociones estéticas en la obra de Apeles de Cos, 2011 (Congresso).
Nome do evento: V Congreso Mediterráneo de Estética; Nome da Instituição: SOCIEDAD EUROPEA DE ESTÉTICA; Cidade do evento: CARTAEGNA.
6. The concept of the sublime in the beautiful Spartan death”, 2009 (Congresso).
Nome do evento: 13th Conference of the International Federation of the Sciences of Classical Studies; Nome da Instituição: International Federation of the Sciences of Classical Studies; Cidade do evento: BERLÍN.
7. El nuevo lugar de la pintura en Grecia con la llegada de Eupompo de Sición, 2009 (Congresso).
Nome do evento: Artes ad humanitatem. Literatura, art i didactica a l’ entorn del mon classic; Nome da Instituição: SOCIEDAD ESPAÑOLA DE ESTUDIOS CLÁSICOS; Cidade do evento: TARRAGONA.

Outro tipo de participação
Other kind of participation
1. Reconstrucciones de la altera Roma hispana: Augusta Emerita en la visión de Tomás Tamayo de Vargas, 2017 (Congresso).
Nome do evento: Congreso Internacional de Historia del Arte Universitas del Mediterráneo al Pacífico; Nome da Instituição: Real Academia de España en Roma; Cidade do evento: Roma / Real Academia de España en .
2. O Corpus dos mosaicos romanos do Conuentus Bracarugustanus, 2017 (Congresso).
Nome do evento: ENCONTRO PORTUGAL-ARGÉLIA MOSAICOS ROMANOS FRAGMENTOS DE UM PASSADO COMUM ; Nome da Instituição: ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA PARA O ESTUDO E CONSERVAÇÃO DO MOSAICO ANTIGO ; Cidade do evento: COIMBRA / CONÍMBRIGA / CONDEIXA-A-VELHA .
3. National history and local history: the revaluation of the Roman city in the Spanish seventeenth century. The case of Emerita Augusta., 2017 (Congresso).
Nome do evento: Urban transformations in the Late Antique West: from materials to models; Nome da Instituição: Universidade de Evora (POR), the University of Leicester (UK) and the Marie Sklodowska-Curie MED-FARWEST Project; Cidade do evento: Evora / Universidade de Evora .
4. Ex Emerita lux: edición y comentario del Apospasmation de Tomás Tamayo de Vargas, 2017 (Congresso).
Nome do evento: Roma y la Península Ibérica. Variedad de relaciones desde la Antigüedad hasta la contemporaneidad; Nome da Instituição: Universidad de Lodz; Cidade do evento: Lodz / Uniwersytetu Lódzkiego.
5. Limits and influences of Roman wall painting in Lusitania, 2016 (Congresso).
Nome do evento: XXIXe Colloque de l’Association Française pour la Peinture Murale Antique.; Nome da Instituição: Association Française pour la Peinture Murale Antique.; Cidade do evento: Paris / Louvres.
6. Classical tradition and the painting of Giovanni da Udine, 2016 (Congresso).
Nome do evento: International Conference Sources to study Antiquity: Between texts and material culture; Nome da Instituição: Centro de História d’Aquém e d’Além-Mar (CHAM); Cidade do evento: Lisboa.
7. Un tiempo nuevo: representaciones de Aión en la musivaria romana, 2016 (Congresso).
Nome do evento: Congresso Lusófono sobre Esoterismo Ocidental ; Nome da Instituição: Universidade Lusófona Lisboa; Cidade do evento: Lisboa / Universidade Lusófona Lisboa.
8. Las villae romanas en Lusitania como modelos de conflicto y poder durante la Antigüedad Tardía, 2016 (Congresso).
Nome do evento: COLOQUIO INTERNACIONAL "LA PÉRDIDA DE LAS HISPANIAS: IDEOLOGÍA, PODER Y CONFLICTO"; Nome da Instituição: Universidad Nacional de Enseñanza a Distancia · Universidad Complutense de Madrid · Instituto Arqueológico Alemán; Cidade do evento: Madrid / Universidad Complutense de Madrid.
9. La iconografía de Helios y las metáforas de la luz en los mosaicos romanos, 2015 (Congresso).
Nome do evento: Jornada Internacionales de la Magia de la Luz; Nome da Instituição: Universidad de Granada; Cidade do evento: Granada / Parque de las Ciencias .
10. Lusitânia Romana. Origem de dois Povos, 2015 (Congresso).
Nome do evento: Lusitânia Romana. Origem de dois Povos; Nome da Instituição: Museo Nacional de Arte Romano; Cidade do evento: Mérida / Museo Nacional de Arte Romano.
11. Lacunaria astrologica: arquitectura y astrología en el mundo greco-romano, 2015 (Congresso).
Nome do evento: CONGRESO INTERNACIONAL AD ASTRA PER CORPORA ASTROLOGÍA Y SEXUALIDAD EN EL MUNDO ANTIGUO; Nome da Instituição: Universidad de Málaga; Cidade do evento: MÁLAGA.
12. Métodos de embellecimiento de las estatuas clásicas y su posterior pervivencia, 2008 (Congresso).
Nome do evento: Congreso Internacional Imagen y Apariencia; Nome da Instituição: UNIVERSIDAD DE MURCIA; Cidade do evento: MURCIA / MURCIA.








Indicadores de produção (Production indicators)

Total
Produção científica
Scientific production
32

Livros e capítulos
Books and book chapters
13
Livros publicados ou organizados
Published or organized books
6
Capítulos de livros publicados
Published book chapters
7
Artigos científicos em revistas
Papers in periodics
17
Com arbitragem científica
With scientific refereeing
17
Trabalhos em eventos
Papers in conference proceedings
1
Com arbitragem científica
With scientific refereeing
1
Outros tipos de produção científica
Other scientific production
1

Total
Dados complementares
(Additional data)
41

Orientações
Orientations
5
Participação no Júri de Graus Académicos
Academic Degrees jury participation
6
Participação em Eventos
Event participation
30


Outras informações relevantes
STAYS IN FOREIGN CENTERS The Warburg Institute, London (July-October 2007) The Warburg Institute, London (July-August 2008) The Warburg Institute, London (September-Deecember2009) Royal Spanish Academy in Rome (April-June 2014)


Visualizações do curriculum [ 814 ]
 
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM em 23-11-2017 às 20:29:38
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team
Co-Autores Relacionados no DeGóis (1)
 Co-authors listed in Degóis