Curriculum Vitae

Inês de Jesus Gaspar Cardoso Araújo

Data da última atualização »Last update : 29/08/2018


Inês de Jesus Gaspar Cardoso Araújo. É da Universidade de Coimbra. Publicou 8 artigos em revistas especializadas e 20 trabalhos em actas de eventos, possui 3 capítulos de livros publicados. Possui 2 softwares e outros 16 itens de produção técnica. Participou em 4 eventos em Portugal. Recebeu 1 prémio e/ou homenagem. Nas suas actividades profissionais interagiu com 27 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos.


Endereço de acesso a este CV:

http://www.degois.pt/visualizador/curriculum.jsp?key=1980987522869183


Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name
Inês de Jesus Gaspar Cardoso Araújo
Nome em citações bibliográficas
Quoting name
Araújo, Inês
Endereço profissional
Professional address
Universidade de Coimbra
Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação
Rua do Colégio Novo
3001-802 Coimbra
Portugal
Correio electrónico: inesaraujo@fpce.uc.pt
Sexo
Gender
Feminino»Female




Graus Académicos (Academic Degrees)
2009-2010 Mestrado
Master degree
Mestrado em Ciências da Educação (1 anos » years) .
Universidade de Coimbra, Portugal.

1998-2003 Licenciatura
Licentiate degree
Licenciatura em Ciências da Educação (5 anos » years) .
Universidade de Coimbra, Portugal.





Formação complementar ( studies)
2016-2016 Curso de curta duração
Short course
Octalysis Workshop (Gamification Design).
Octalysis Group, Estados Unidos.

2013-2013 Outros
Others
Metodologia Quantitativa de Investigação Científica.
Universidade de Coimbra, Portugal.

2013 Especialização/ Pós-Graduação
Specialization/ Postgraduation
Estudos Pós-graduados em Pedagogia do e-Learning.
Universidade Aberta, Portugal.

2004 Especialização/ Pós-Graduação
Specialization/ Postgraduation
Pós-graduação em Técnicas e Contextos para e-Learning.
Universidade de Coimbra, Portugal.





Vínculos profissionais (Professional Positions)
Universidade de Aveiro
Out/2016-Abr/2018 Assistente de Investigação

Instituto Politécnico de Leiria
Set/2015-Out/2016 Assistente de Investigação

Universidade de Coimbra
Abr/2013-Ago/2015 Assistente de Investigação

CNO da Cruz Vermelha Portuguesa Delegação da Figueira da Foz
Fev/2012-Dez/2012 Técnico Superior 1ª Classe

ECDL Portugal
Set/2008-Dez/2010 Outra Situação

Instituto Tecnológico e Profissional da Figueira da Foz
Mar/2012-Mar/2013 Outra Situação
Jan/2011-Fev/2012 Outra Situação
Set/2010-Dez/2010 Outra Situação
Set/2008-Ago/2010 Outra Situação

Associação Figueira Viva
Set/2008-Fev/2009 Outra Situação

Humana Global
Fev/2006-Mar/2008 Outra Situação

CNOTINFOR
Jan/2004-Out/2007 Técnico Superior 2ª Classe





Línguas (Languages)
Compreende
Understandig
Inglês (Bem), Espanhol (Bem), Francês (Pouco).
Fala
Speaking
Inglês (Bem).

Reading
Inglês (Bem), Espanhol (Bem), Francês (Pouco).
Escreve
Writing
Inglês (Razoavelmente).




Prémios e títulos (Awards Prizes, and Honours)
2013 Best Paper, Conferência da Sociedade Portuguesa de Ciências dos Videojogos 2013.




Membro de Associações Profissionais/Científicas (Professional/Scientific Association membership)
Jan/2015 - Actual Laboratório de Tecnologia Educativa, Membro.




Produção científica, técnica e artística/cultural (Scientific, technical and artistical/cultural production)
Capítulos de livros publicados
Published book chapters
1. Araújo, Inês. 2017. E-mentoring: a content analysis design.  In Computer Supported Qualitative Research, ed. António Pedro Costa, Luís Paulo Reis, Francislê Neri de Souza, António Moreira and David Lama, ns - ns. ISBN: 978-3-319-43271-7. Switzerland: Springer International Publishing.
2. Carvalho, Ana A; Araújo, Inês C. 2016. What Do Portuguese Students Play on Mobile Devices: Inputs for the Development of Educational Games.  In ICT in Education: Multiple and Inclusive Perspectives, ed. Maria José Marcelino, Antonió José Mendes, Maria Cristina Azevedo Gomes, 69 - 95. ISBN: 978-3-319-22899-0. Switzerland: Springer International Publishing.
3. Araújo, Inês. 2015. Habitica: gamifique as suas aulas.  In Apps para Dispositivos móveis: Manual para professores e bibliotecários, ed. Ana Amélia Carvalho, 165 - 188. ISBN: 978-972-742-398-9. Lisboa: Direção-geral de Educação.

Artigos em revistas com arbitragem científica
Papers in periodics with scientific refereeing
1. Araújo, Inês; Santos, Carlos; Pedro, Luís; Batista, João. 2018. "Badges: How to use?: Training teachers trought a MOOC", 2017 International Symposium on Computers in Education (SIIE), 1: 1 - 6.
2. Araújo, Inês C; Carvalho, Ana A. 2018. "GAMIFICAÇÃO NO ENSINO: casos bem-sucedidos", Revista Observatório 4, 4: 246 - 283.
3. Araújo, Inês; Santos, Carlos; Pedro, Luís; Batista, João. 2017. "Digital badges on education: past, present and future", Proceedings of the 4th European Conference on Social Media (ECSM 2017), 1: 27 - 35.
4. ARAÚJO, Inés. 2016. "Gamification: metodología para envolver y motivar alumnos en el proceso de aprendizaje", Education in the Knowledge Society (EKS) 17, 1: 87 - 87.
5. Cruz, Sónia; Carvalho, Ana A. A; Araújo, Inês. 2016. "A game for learning history on mobile devices", Education and Information Technologies, s/n: 1 - 17.
6. Zagalo, Nelson; Carvalho, Ana A; Araújo, Inês C. 2016. "Elementos do design de videojogos que fomentam o interesse dos jogadores", Revista ESC - Educação, Sociedade & Culturas, 48: 169 - 190.
7. Carvalho, Ana A; Araújo, Inês C; Fonseca, André. 2015. "Das Preferências de Jogo à Criação do Mobile Game Konnecting: um estudo no ensino superior", RISTI - Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação, 16: 30 - 45.
8. Correia, Secundino; Araújo, Inês C; Correia, Patrícia. 2005. "Educação à Distância – Contextos e Perspetivas", Cadernos de estudo, 2: 7 - 19.
Este texto é uma reflexão motivada a partir da prática de utilização da plataforma TelEduc, cuja versão em Português Europeu tem vindo a ser desenvolvida desde 2002, no âmbito de um protocolo de colaboração entre a CNOTINFOR, a Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti e o Núcleo de Informática Educativa da Universidade de Campinas. O TelEduc é uma plataforma Open Source que corre em ambientes servidores Apache Linux ou Windows, utilizando bases de dados mysql e código em html, php e perl.


Trabalhos completos/resumidos em eventos com arbitragem científica
Papers in conference proceedings with scientific refereeing
1. Araújo, Inês; Pedro, Luís; Santos, Carlos; Batista, João. 2017. "Crachás: como usar em contexto educativo?", Trabalho apresentado em Challenges 2017, In Challenges 2017: Aprender nas Nuvens, Learning in the Clouds, Braga.
2. Araújo, Inês; Pereira, Isabel; Cadima, Rita; Menino, Hugo. 2016. "CommonSpaces: Um espaço virtual para potenciar competências de empregabilidade ", Trabalho apresentado em Conferência Internacional de Investigação, Práticas e Contextos em Educação (IPCE), In V Conferência Internacional de Investigação, Práticas e Contextos em Educação (IPCE), Leiria.
3. Pereira, Isabel; Cadima, Rita; Menino, Hugo; Araújo, Inês. 2016. "Competências de empregabilidade – perceção dos estudantes", Trabalho apresentado em Conferência Internacional Investigação, Práticas e Contextos em Educação (IPCE), In V Conferência Internacional Investigação, Práticas e Contextos em Educação (2016), Leiria.
4. Araújo, Inês. 2016. "Soft Skills to increase employability", Trabalho apresentado em 8th annual International Conference on Education and New Learning Technologies, In EDULEARN16 Proceedings, Barcelona.
5. Pereira, Isabel; Cadima, Rita; Menino, Hugo; Araújo, Inês. 2016. "E-mentoring: a content analysis design", Trabalho apresentado em 1st International Symposium on Qualitative Research, In ISQR2016 – International Symposium on Qualitative Research, Porto.
6. Carvalho, Ana A; Araujo, Ines C; Moura, Adelina. 2015. "A mobile game for engaging students on the study of the novel “Os Maias”", Trabalho apresentado em 2015 10th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI), In 2015 10th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI), Aveiro, Portugal.
Data collected from a study carried out in Portugal were analyzed to find habits and game preferences of students of various levels of the educational system. This paper aims to summarize the main conclusions regarding secondary school students. Based on these conclusions we outlined the game that is currently being developed in order to engage students in the study of "Os Maias" from Eça de Queiro¿?s.

7. Zagalo, Nelson; Carvalho, Ana A; Araújo, Inês. 2015. "From Games Played by Secondary Students to a Gamification Framework", Trabalho apresentado em Society for Information Technology & Teacher Education International Conference, In Proceedings of Society for Information Technology & Teacher Education International Conference 2015, Las Vegas.
8. Carvalho, Ana A; Zagalo, Nelson; Araújo, Inês C. 2014. "Knowing Students' Mobile Game Preferences to Improve Teaching", Trabalho apresentado em ECER 2014 "The Past, the Present and Future of Educational Research in Europe", In ECER 2014 "The Past, the Present and Future of Educational Research in Europe", Porto.
This paper presents data from the first phase of a research project called "From games to mobile-learning interactive activities" (PTDC/CPE-CED/118337/2010). This research intends to contribute to create interactive learning activities based on students mobile game preferences, using their own mobile devices.

9. Carvalho, Ana A; Araújo, Inês C; Zagalo, Nelson; Gomes, Tiago; Barros, Cândida; Cruz, Sónia; Moura, Adelina. 2014. "Os jogos mais jogados pelos alunos do Ensino Básico ao Ensino Superior", Trabalho apresentado em 2º Encontro sobre Jogos e Mobile Learning, In Atas do 2º Encontro sobre Jogos e Mobile Learning, Coimbra.
Este texto apresenta dados de um projeto em curso sobre os jogos que os alunos portugueses mais jogam, sobretudo em dispositivos móveis. Para o efeito foi concebido um questionário que, depois de validado, foi disponibilizado online. Foi realizado um survey a nível nacional, que abarcou alunos do 5º Ano do Ensino Básico ao Mestrado. Embora 3214 estudantes tivessem respondido, 2303 é que constituíram a amostra por serem jogadores, sendo 81% do género masculino e 63% do género feminino. Os jogadores distribuem-se pelo 2º CEB (n=508), 3º CEB (n=555), Ensino Secundário (n=614) e Ensino Superior (n=626), sendo 1273 (55%) do género masculino e 1030 (45%) do género feminino. Nos dados obtidos identificam-se diferenças por nível de ensino e por género. .

10. Carvalho, Ana A; Araujo, Ines C. 2014. "Digital games played by Portuguese students: Gender differences", Trabalho apresentado em 2014 9th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI), In 2014 9th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI), Barcelona, Spain.
11. Araújo, Inês C; Carvalho, Ana A. 2014. "Gamificação: uma oportunidade para envolver alunos na aprendizagem", Trabalho apresentado em 2.º Encontro sobre Jogos e Mobile Learning, In Atas do 2.º Encontro sobre Jogos e Mobile Learning, Coimbra.
12. Araújo, Inês C. 2014. "Criação de Atividades Gamificadas para o Ensino Superior: uma Proposta", Trabalho apresentado em III Congresso Internacional TIC e Educação - ticEDUCA2014, In Aprendizagem Online - Atas do III Congresso Internacional das TIC na Educação, Lisboa.
O presente trabalho insere-se num projeto de investigação em curso, no qual se parte dos jogos que os estudantes do Ensino Superior mais jogam para, com base nas suas preferências, se conceberem atividades gamificadas que possam beneficiar o processo de ensino aprendizagem. Os jogos foram analisados tendo em conta as características que apresentam, tendo presente os critérios de aprendizagem propostos por Gee (2003). Foram também identificados mecanismos de jogo passíveis de serem transpostos para atividades interativas. Assim, destacam-se mecanismos como pontuação, leaderboards, punição, partidas curtas, dificuldade crescente, bosters, feedback motivacional e interação social para alunos de Ensino Superior. This work is part of an ongoing research project, which focus on the games that university students most play and based on their preferences, we will develop gamified activities to engage students in the learning process. The games were analyzed taking into account their characteristics, bearing in mind the learning criteria proposed by Gee (2003). The mechanisms of the game were also identified that can help to design the gamified activities. By now stand out mechanisms such as punctuation, leaderboards, punishment, short matches, increasing difficulty, bosters, motivational feedback and social interaction for Portuguese University Students.

13. Carvalho, Ana A; Araujo, Ines C; Zagalo, Nelson. 2014. "A Framework for Gamified Activities Based on Mobile Games Played by Portuguese University Students", Trabalho apresentado em Proceedings Of The International Conferences On Educational Technologies (ICEduTech 2014), In Proceedings Of The International Conferences On Educational Technologies (ICEduTech 2014), New Taipei City.
14. Carvalho, Ana A; Araújo, Inês C. 2013. "Dispositivos móveis mais utilizados por alunos do 3º CEB para jogar", Trabalho apresentado em Simpósio Internacional de Informática Educativa (SIIE13), In Simpósio Internacional de Informática Educativa (SIIE13), Viseu.
Os dispositivos móveis são cada vez mais utilizados pela população em geral, são leves e pequenos o que permite o seu transporte para qualquer lugar. Além disso, com o acesso à Internet estamos sempre conectados, tendo o mundo nas nossas mãos 24h por dia. Aliar as potencialidades do Mobile Learning (aprender a qualquer hora e em qualquer lugar) ao fascínio que os jogos digitais criam nos jovens é um dos objetivos do projeto “Dos Jogos às Atividades Interativas para Mobile-Learning¿?. Neste texto são apresentados os primeiros dados recolhidos junto de alunos do 3º ciclo sobre os jogos que mais jogam em dispositivos móveis e que dispositivos usam para esse efeito. .

15. Carvalho, Ana A; Araujo, Ines C. 2013. "Hábitos de Jogo em Dispositivos Móveis pelos Jovens Portugueses", Trabalho apresentado em Videojogos 2013, In Videojogos2013 – Conferência de Ciências e Artes dos VideoJogos, Coimbra.
Os dispositivos móveis são cada vez mais utilizados pela população em geral, são leves e pequenos o que permite o seu transporte para qualquer lugar. Além disso, com o acesso à Internet estamos sempre conectados, tendo o mundo nas nossas mãos 24h por dia. Aliar as potencialidades do Mobile Learning (aprender a qualquer hora e em qualquer lugar) ao fascínio que os jogos digitais criam nos jovens é um dos objetivos do projeto “Dos Jogos às Atividades Interativas para Mobile-Learning¿?. Neste texto são apresentados os primeiros dados recolhidos junto de alunos do 3º ciclo sobre os jogos que mais jogam em dispositivos móveis e que dispositivos usam para esse efeito. .

16. Araújo, Inês C. 2005. "Roamer in Portugal", Trabalho apresentado em EuroLogo 2005, In Procedings of the Tenth European Logo Conference EUROLOGO2005: Digital Tools for Lifelong Learning, Varsóvia.
For a long time, many schools in Portugal have begun using Roamer Robot in their classroom activities. Roamer is an autonomous robot that can be used by a group of children in their activities. Using this ICT tool, it is possible to develop many of the essential skills presented in the scholar curriculum. Mathematics is the subject that this ICT can help the most, but skills from all curriculum areas can be put together in the same activity. For all this, Roamer Robot is a flexible tool and can cross all curriculum areas. In Portugal, this is the only ICT used in classrooms having specific characteristics; the other ICT’s always depend on having a computer where they can be played. As well as CNOTINFOR represents the Roamer Robot, its team has been training and supporting projects that involve the use of this robot in schools in a very innovative way. In this paper, we intend to show examples of what has been done with Roamer Robot in Portugal and what people from the educational community think about it. .

17. Correia, Secundino; Correia, Patrícia; Araújo, Inês C; Correia, Tiago. 2005. "Seeds for introducing Creative Writing into learning sets – Case studies at Portugal", Trabalho apresentado em EuroLogo 2005, In Procedings of the Tenth European Logo Conference EUROLOGO2005: Digital Tools for Lifelong Learning, Varsóvia.
On this paper we will present how we have set up experiments with children from 6 to 14 using the “Creative Writing Co-Laboratory¿?. The set of activities proposed intended to motivate the children to write in a creative and collaborative way. Creative Writing co-laboratory is the main output of Portuguese partner to European CoLabs Project. This microworld has been translated to Portuguese, English, Hungarian and Slovak. Creative Writing was developed on a process of co-design with children, teachers, trainees, educational researchers, designers and programmers. .

18. Araújo, Inês C; Correia, Secundino. 2005. "Sementes para a inserção do co-laboratório Escrita Criativa nas salas de aula – estudos de caso em Portugal", Trabalho apresentado em CHALLENGES 2005, In IV Conferência Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação, Braga.
19. Araújo, Inês C; Pessoa, Teresa; Correia, Secundino. 2003. "Já Está – Avaliação de uma ferramenta educativa", Trabalho apresentado em Challenges 2003 5º SIIE, In Actas Challenges 2003 5º SIIE, Braga.
20. Araújo, Inês C; Pessoa, Teresa; Correia, Secundino. 2003. "A Learning Environment, Pedagogical Evaluation – Early Essentials", Trabalho apresentado em EuroLogo 2003, In Proceedings Eurologo’2003 International Conference, Porto.
This paper presents a description of a project of evaluation of educational software in school.




Software sem registo ou patente
Software without patent or official record
1. Carvalho, Ana A; Araújo, Inês C; Cruz, Sónia; Fonseca, André; Zagalo, Nelson. 1910. A implantação da República,2015.
2. Carvalho, Ana A; Araujo, Ines C; Fonseca, André; Moura, Adelina. Os Maias. Becoming an expert!,2015.

Apresentação oral de trabalho
Oral work presentation
1. Pereira, Isabel; Cadima, Rita; Menino, Hugo; Araújo, Inês. Competências de empregabilidade – perceção dos estudantes, CONFERÊNCIA INTERNACIONAL INVESTIGAÇÃO, PRÁTICAS E CONTEXTOS EM EDUCAÇÃO (IPCE),Leiria,2016 (Comunicação).
2. Pereira, Isabel; Cadima, Rita; Menino, Hugo; Araújo, Inês. CommonSpaces: Um espaço virtual para potenciar competências de empregabilidade,CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE INVESTIGAÇÃO, PRÁTICAS E CONTEXTOS EM EDUCAÇÃO (IPCE),Leiria,2016 (Comunicação).
3. Araújo, Inês. Gamification: O que é e beneficios para a educação,Seminário Temático na Área de Especialidade (Doutoramento em Ciências da Educação),Coimbra,2016 (Seminário).
4. Araújo, Inês C. Dependência dos jogos eletrónicos na adolescência,Palestra sobre Dependência dos jogos eletrónicos na adolescência,Condeixa,2016 (Conferência ou palestra).
5. Carvalho, Ana A; Araújo, Inês C; Moura, Adelina. A mobile game for engaging students on the study of the novel “Os Maias”, 10TH IBERIAN CONFERENCE ON INFORMATION SYSTEMS AND TECHNOLOGIES (CISTI),Águeda,2015 (Comunicação).
6. Araújo, Inês C; Carvalho, Ana A. Gamificação: uma oportunidade para envolver alunos na aprendizagem,2.º Encontro sobre Jogos e Mobile Learning,Coimbra,2014 (Comunicação).
O presente artigo aborda o conceito de gamificação que ganha adeptos diariamente. São apresentados exemplos e contextos de aplicação da gamificação.Realiza-se uma reflexão de como esta é ou poderá ser aplicada em contextos educativos. Uma das conclusões a reter é que a gamificação tende a aumentar a sua aplicabilidade em diferentes áreas.

7. Carvalho, Ana A; Araújo, Inês C; Zagalo, Nelson. A Framework for Gamified Activities Based on Mobile Games Played by Portuguese University Students,INTERNATIONAL CONFERENCES ON EDUCATIONAL TECHNOLOGIES (ICEDUTECH 2014),New Taipei City,2014 (Comunicação).
8. Araújo, Inês C; Carvalho, Ana A. Criação de Atividades Gamificadas para o Ensino Superior: uma Proposta,III CONGRESSO INTERNACIONAL TIC E EDUCAÇÃO - TICEDUCA2014, 2014,Lisboa,2014 (Comunicação).
9. Carvalho, Ana A; Araújo, Inês C. Hábitos de Jogo em Dispositivos Móveis pelos Jovens Portugueses,Videojogos2013 – Conferência de Ciências e Artes dos VideoJogos,Coimbra,2013 (Comunicação).
10. Carvalho, Ana A; Araújo, Inês C. Dispositivos móveis mais utilizados por alunos do 3º CEB para jogar,Simpósio Internacional de Informática Educativa (SIIE13),Viseu,2013 (Comunicação).
11. Araújo, Inês C. Roamer in Portugal,EuroLogo 2005,Varsóvia,2005 (Comunicação).
12. Araújo, Inês C; Correia, Secundino. Sementes para a inserção do co-laboratório Escrita Criativa nas salas de aula – estudos de caso em Portugal,Challenges 2005,Braga,2005 (Comunicação).
13. Pessoa, Teresa; Araújo, Inês C; Neto, Joana. Narrativas Digitais – Textos e Contextos para a sua utilização em educação,Actas Challenges 2003 5º SIIE,Braga,2003 (Poster).
14. Araújo, Inês C; Pessoa, Teresa; Correia, Secundino. A Learning Environment Pedagogical Evaluation – Early Essentials,EuroLogo 2003,Porto,2003 (Comunicação).
15. Araújo, Inês C; Pessoa, Teresa; Correia, Secundino. Já Está – Avaliação de uma ferramenta educativa,Actas Challenges 2003 5º SIIE,Braga,2003 (Comunicação).

Desenvolvimento de material didáctico ou pedagógico
Didactic and pedagogic material development
1. Araújo, Inês C; Andrade, Manuela; Correia, Patrícia; Correia, Secundino; Pinto, Teresa. Laboratório de Robótica para o Desenvolvimento de Competências em contexto de formação,2006. 





Dados Complementares (Additional data)


Orientações
Orientations


Dissertação de Mestrado
Master degree dissertation
Concluídas
Completed
1. Ana Filipa dos Santos Campos, Relatório de Estágio do Mestrado em Ciências da Educação Área de Educação e Formação de Adultos, 2009. Dissertação (Mestrado em Ciências da Educação) - Universidade de Coimbra (Co-orientador).
2. Magda de Oliveira Julião, Relatório de Estágio do Mestrado em Ciências da Educação – Área de Educação e Formação de Adultos, 2009. Dissertação (Mestrado em Ciências da Educação) - Universidade de Coimbra (Co-orientador).


Participação no júri de Graus Académicos
Academic Degrees jury participation


Mestrado
Master degree
1. Ana Amélia Carvalho; Morgado, Leonel; Araújo, Inês Cardoso. Participação no júri de Inês Pedro. Comunidade de Práticas Virtual para Investigadores, 2016.  Dissertação (Mestrado em Ciências da Educação) - Universidade de Coimbra.
2. Oliveira, Albertina; Simões, António; Araújo, Inês Cardoso. Participação no júri de Magda de Oliveira Julião. Relatório de Estágio do Mestrado em Ciências da Educação – Área de Educação e Formação de Adultos, 2009.  Dissertação (Mestrado em Ciências da Educação) - Universidade de Coimbra.
3. Oliveira, Albertina; Simões, António; Araújo, Inês Cardoso. Participação no júri de Ana Filipa dos Santos Campos. Relatório de Estágio do Mestrado em Ciências da Educação – Área de Educação e Formação de Adultos, 2009.  Dissertação (Mestrado em Ciências da Educação) - Universidade de Coimbra.


Participação em eventos
Event participation
Participação como Relator
Participation as Commentator
1. Great Lisbon International Conference, 2013 (Conferência).
Nome do evento: Great Lisbon International Conference; Nome da Instituição: APG; Cidade do evento: Lisboa / ISCTE.

Outro tipo de participação
Other kind of participation
1. 4º Encontro Sobre Jogos e Mobile Learning, 2018 (Encontro).
Nome da Instituição: LabTE; Cidade do evento: Coimbra / Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.
2. 3º Encontro de Jogos e Mobile Learning, 2016 (Encontro).
Nome do evento: 3º Encontro sobre Jogos e Mobile-Learning; Nome da Instituição: Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra; Cidade do evento: Coimbra / Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.
3. 2º Encontro sobre Jogos e Mobile Learning, 2014 (Encontro).
Nome do evento: 2º Encontro sobre Jogos e Mobile Learning; Nome da Instituição: CIEd; Cidade do evento: Coimbra / Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da UC.








Indicadores de produção (Production indicators)

Total
Produção científica
Scientific production
31

Livros e capítulos
Books and book chapters
3
Capítulos de livros publicados
Published book chapters
3
Artigos científicos em revistas
Papers in periodics
8
Com arbitragem científica
With scientific refereeing
8
Trabalhos em eventos
Papers in conference proceedings
20
Com arbitragem científica
With scientific refereeing
20

Total
Produção técnica
Technical production
18

Software 2
Software sem registo ou patente
Software without patent or official record
2
Outros tipos de produção técnica
Other technical production
16

Total
Dados complementares
(Additional data)
9

Orientações
Orientations
2
Participação no Júri de Graus Académicos
Academic Degrees jury participation
3
Participação em Eventos
Event participation
4


Visualizações do curriculum [ 1272 ]
 
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM em 25-05-2020 às 02:28:51
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team
Co-Autores Relacionados no DeGóis (3)
 Co-authors listed in Degóis