Curriculum Vitae

Maria Ivone Couto Monforte das Neves

Data da última atualização »Last update : 24/04/2017


Maria Ivone Couto Monforte das Neves. É Professor Adjunto na Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti. Publicou 12 artigos em revistas especializadas e 5 trabalhos em actas de eventos. Possui 1 item de produção técnica. Actua na área de Ciências da Educação Nas suas actividades profissionais interagiu com 37 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos.


Endereço de acesso a este CV:

http://www.degois.pt/visualizador/curriculum.jsp?key=0976601515006637


Dados pessoais (Personal data)
Nome completo
Full name
Maria Ivone Couto Monforte das Neves
Nome em citações bibliográficas
Quoting name
Neves, Ivone
Categoria profissional
Position
Professor Adjunto
Domínio científico de atuação
Scientific domain
Ciências Sociais-Ciências da Educação.
Endereço profissional
Professional address
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti
Centro de Investigação Paula Frassinetti
Rua Gil Vicente,138,142
Porto
4000-255 Porto
Portugal
Telefone: (+351)225573420
Fax: (+351)225508485
Correio electrónico: ivoneneves@esepf.pt
Homepage: www.esepf.pt
Sexo
Gender
Feminino»Female




Graus Académicos (Academic Degrees)
2012-2017 Doutoramento
Phd
Educação (3 anos » years) .
Universidade Lusófona do Porto, Portugal.

2003-2006 Mestrado
Master degree
Ciências da Educação (Educação Multicultural e Envolvimento Parental (2 anos » years) .
Universidade do Minho, Portugal.

1987-1991 Licenciatura
Licentiate degree
Ciências da Educação (5 anos » years) .
Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, Portugal.

1977-1980 Bacharelato
Bachelor degree
Educação de infância (3 anos » years) .
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal.





Vínculos profissionais (Professional Positions)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti
Nov/1983-Actual Professor Adjunto

Centro Creche Jardim Infantil Abrigo dos Pequeninos
Out/1980-Jan/1983 Educadora de infância





Atividades de Investigação e Desenvolvimento (Research and Development activities)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti
Set/2012-Actual
Linhas de investigação»Research fields:


“Problematizar a metodologia de projeto articulando e avaliando aprendizagens”


Set/2012-Actual
Linhas de investigação»Research fields:


Um estudo da avaliação do impacto do programa Porto de Criança


Set/2009-Set/2012
Linhas de investigação»Research fields:


Relação escola- familias e construção complexa de Identidades - Contrato Local de Desenvolvimento Social de Vila do Conde


Set/2007-Set/2008
Linhas de investigação»Research fields:


Estudo sobre a qualidade da prática pedagógica em instituições cooperantes de estágio (2007-2008).






Outras atividades técnico científicas (Other technical-scientific activities)


Centro Creche Jardim Infantil Abrigo dos Pequeninos
Set/1980-Out/1983
Atividade realizada»Activity:

educadora de infância em creche e jardim de infância






Linhas de Investigação (Research fields)
1. Relação escola- familias e construção complexa de Identidades - Contrato Local de Desenvolvimento Social de Vila do Conde
2. “Problematizar a metodologia de projeto articulando e avaliando aprendizagens”
3. Um estudo da avaliação do impacto do programa Porto de Criança
4. Estudo sobre a qualidade da prática pedagógica em instituições cooperantes de estágio (2007-2008).




Projetos de Investigação (Research projects)
Participação como Investigador
Participation as Researcher
2014-2017
Projeto EQuaP Enhancing Quality in Early Childhood Education and Care through Participation-Enhancing Quality in Early Childhood Education and Care through Participation
Referência do projeto»Project reference: EQuaP.
Erasmus+






Línguas (Languages)
Compreende
Understandig
Português (Bem), Espanhol (Bem), Francês (Bem), Inglês (Razoavelmente).
Fala
Speaking
Português (Bem), Espanhol (Pouco), Francês (Razoavelmente), Inglês (Razoavelmente).

Reading
Português (Bem), Espanhol (Bem), Francês (Bem), Inglês (Bem).
Escreve
Writing
Português (Bem), Francês (Razoavelmente), Inglês (Razoavelmente).




Membro de Associações Profissionais/Científicas (Professional/Scientific Association membership)
Set/2009 - Actual Gabinete da Qualidade na E.S.E.P.F., Membro.
Nov/2012 - Out/2016 Conselho Científico da Escola Superior de Paula Frassinetti, Conselheiro.
Conselheiro.
Mar/2014 - Mai/2015 Subdelegação Norte da Associação de Santa Paula Frassinetti, Presidente.
Presidente da Comissão Instaladora da Subdelegação Norte da Associação de Santa Paula Frassinetti.
Abr/2002 - Nov/2012 Conselho Pedagógico da Escola Superior de Paula Frassinetti, Membro efetivo.
Conselheiro representante da Educação de Infância.




Produção científica, técnica e artística/cultural (Scientific, technical and artistical/cultural production)
Capítulos de livros publicados
Published book chapters
1. neves, maria i. c. m.; Dias, Cláudia. 2012. A importância de contar Histórias.  In Ler em família, ler na escola, ler na biblioteca : boas práticas, ed. Silva, C.V.; M. Martins; J. Cavalcanti, 37 - 41. ISBN: 978-972-99174-7-9. Porto: ESEPF.

Artigos em revistas com arbitragem científica
Papers in periodics with scientific refereeing
1. Neves, Ivone. 2015. "Um olhar sobre a escola e a ação docente na sociedade contemporânea: dilemas e desafios", Revista Tendências pedagógicas , 26: 237 - 252.
2. Neves, Ivone; Miranda,M.N. . 2015. "Ser Professor: Quantos desafios!…", Revista Lumen , 24: 33 - 42.
3. Neves, Ivone; Pinheiro, A; Cunha, Diana. 2014. "Transversalidade e continuidade em educação: Um olhar crítico sobre as especificidades do educador de infância e do professor do 1º ciclo do enino básico.", Atas do VI Encontro Internacional do CIED, 1: 241 - 255.
4. Neves, Ivone; Pequito, Paula; Cortesão, Irene. 2014. "Problematizar a Metodologia de Projeto, articulando e avaliando aprendizagens", Atas do VI Encontro Internacional do CIED, 1: 233 - 240.
5. Neves, Ivone; Trevisan, Gabriela; Samagaio, Florbela; Dias de C. A; Brás, Cátia. 2012. "Relações Escola-Famílias e Construção Complexa de Identidades: Análise de um Projeto desenvolvido no âmbito de um Contrato Local de Desenvolvimento Social", Atas do V Encontro Internacional do CIED, 1: 121 - 143.
6. Neves, Ivone; Pinheiro, A; Silva, B.; Santos, Alice; Craveiro, Clara; Brandão, Isabel. 2010. "Estudo sobre a qualidade da prática pedagógica em instituições cooperantes de estágio", Cadernos de Educação de Infância-APEI, 89: 42 - 47.

Trabalhos completos/resumidos em eventos com arbitragem científica
Papers in conference proceedings with scientific refereeing
1. neves, maria i. c. m.; Pequito, Paula; Cortesão, Irene. 2013. "Problematizar a Metodologia de Projeto, articulando e avaliando aprendizagens", Trabalho apresentado em VI Encontro Internacional do CIED, In Atas do VI Encontro Internacional do CIED, Lisboa.
2. neves, maria i. c. m.; Pinheiro, A; Cunha, Diana. 2013. "Transversalidade e continuidade em educação: Um olhar crítico sobre as especificidades do educador de infância e do professor do 1º ciclo do enino básico", Trabalho apresentado em VI Encontro Internacional do CIED, In Atas do VI Encontro Internacional do CIED, Lisboa.
3. neves, maria i. c. m.; Silva, B.; Pinheiro, A. 2007. "E- portfólio: um instrumento para gerir a reflexão", Trabalho apresentado em Congresso Internacional de Aprendizagem na Educação de Infância, In Atas -Quem Aprende Mais? Reflexões sobre Educação de Infância, Maia.

Artigos em revistas sem arbitragem científica
Papers in periodics without scientific refereeing
1. Neves, Ivone. 2007. "A Formação Prática e a Supervisão da Formação", Revista Saber (e) Educar , 12: 79 - 95.
2. Neves, Ivone; Pinheiro, A; Silva, B.. 2007. "A utilização de e-portfólios no estágio profissionalizante do curso de formação inicial de Educadores de Infância: uma experiência em sistema de blended-learning.", Cadernos de Estudo, 6: 87 - 103.
3. Neves, Ivone; Marques, M; Santos, V; Oliveira, C; Pinho, R. 2007. "O Educador como Prático Reflexivo", Cadernos de Estudo, 6: 129 - 142.
4. Neves, Ivone; Craveiro, Clara; Oliveira, C; Cortesão, Irene; Guedes, Sofia; Brandão, Isabel; Brito, Domingas; Guedes, Inês; Cunha, Isabel; Lopes, Carmo. 2003. "Educação: Novos Desafios", Saber&Educar, 8: 49 - 54.
5. neves, maria i. c. m.; Craveiro, Clara; Pequito, Paula. 1997. "O projeto em Jardim de Infância. da construção de ideias à construçãoa do futuro", Saber (e) Educar. N.º 2 (1997), p. 77-82, 2: 77 - 82.
6. Neves, Ivone; Craveiro, Clara; Pequito, Paula; Brito, Domingas. 1994. "Avaliando a Avaliação: Um Estudo Comparativo entre Hetero e Auto-Avaliações", Saber&Educar, 0: 36 - 38.

Trabalhos completos/resumidos em eventos sem arbitragem científica
Papers in conference proceedings without scientific refereeing
1. neves, maria i. c. m.; Dias de C. A; Samagaio, Florbela; Trevisan, Gabriela; Brás, Cátia. 2011. "Relações Escola-Famílias e Construção Complexa de Identidades: Análise de um Projeto desenvolvido no âmbito de um Contrato Local de Desenvolvimento Social", Trabalho apresentado em V Encontro do CIED "Escola e Comunidade , In Atas do V Encontro CIED, Lisboa.
2. neves, maria i. c. m.. 2005. "Brincar ao Faz de Conta", Trabalho apresentado em I Congresso Internacional de Aprendizagem na Educação de Infância, In Actas do I Congresso Internacional de Aprendizagem na Educação de Infância, Porto.



Desenvolvimento de material didáctico ou pedagógico
Didactic and pedagogic material development
1. Neves,I ; Quinta e C. M; Nogueira,I.C. ; Martins, M.; Santos,A. . De Descoberta em Descoberta: para crianças dos 4 aos 8 anos,2007. 





Dados Complementares (Additional data)


Orientações
Orientations


Dissertação de Mestrado
Master degree dissertation
Concluídas
Completed
1. Ana Rita Fernandes Ferreira, Cooperar para Aprender: contributos para o desenvolvimento de competências sociais em crianças da Educação Pré- Escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico.(Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1ºciclo do ensino Básico) , 2016. (Orientador).
2. Ana Catarina da Silva Ramos , A Estrutura familiar: que reflexos nos comportamentos sociais-da criança?( Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1ºciclo do ensino Básico), 2016.
3. Paula Cristina Cardoso Ferreira, As aprendizagens através do lúdico: a linguagem e a matemática na educação Pré-escolar e 1ºCiclo do Ensino Básico.(Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1ºciclo do ensino Básico), 2016. (Orientador).
4. Joana Isabel Ribeiro Barbosa , O lúdico como motivação para aprendizagem.(Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1ºciclo do ensino Básico), 2016. (Orientador).
5. O lúdico como motivação para aprendizagem, Envolvimento Parental: impacto da participação dos pais em contextos de Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico.(Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1ºciclo do ensino Básico), 2016. (Orientador).
6. Mariana Moreira Gomes , As famílias como parceiras na aprendizagem das crianças.(Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1ºciclo do ensino Básico), 2016. (Orientador).
7. Cristina Coelho Gonçalves, Complexidades de um Professor/Educador Generalista, promovendo o trabalho Cooperativo.(Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1ºciclo do ensino Básico), 2015. (Orientador).
8. Fátima Alexandra Pinto Aguiar , Relato de uma intervenção perante problemas de comportamento numa criança de cinco anos.(Mestrado em Educação Pré-Escolar), 2015. (Orientador).
9. Joana Alexandra Ferreira da Rosa, As Histórias como meio de transmissão de valores.(Mestrado em Educação Pré-Escolar), 2015. (Orientador).
10. Susana Paula Amaral Silva, Cooperar com os pais, um sinal da mudança dos tempos.(Mestrado em Educação Pré-Escolar), 2015. (Orientador).
11. Diana Rute Leite Pinto, A importância dos recursos pedagógicos na dinamização da hora do conto.(Mestrado em Educação Pré-Escolar), 2015.
12. Cecília Maria Silva e Frada, Descrição de um percurso na construção da autoestima de uma criança de 5 ano.(Mestrado em Educação Pré-Escolar), 2015. (Orientador).
13. Marina Luisa Sousa Órfão Leitão, O impacto da Expressão Musical no desenvolvimento de um grupo de crianças de 4/5anos.(Mestrado em Educação Pré-Escolar), 2015. (Orientador).
14. Sabrina Duarte Tavares, O Brincar como meio de aprendizagem no Jardim de infância.(Mestrado em Educação Pré-Escolar), 2015. (Orientador).
15. Verónica Alexandra Pires Machado, A importância da motivação como desencadeador de aprendizagens num grupo de quatro anos.(Mestrado em Educação Pré-Escolar), 2015. (Orientador).
16. Rita Matos Rueff Tavares, O Processo de Socialização: emergência de estilos de liderança nos contextos de Jardim-de-Infância e 1º Ciclo do Ensino Básico.(Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1ºciclo do ensino Básico), 2015. (Orientador).
17. Raquel Sofia Soares Andrade, A importância do contador de histórias para o desenvolvimento afetivo das crianças numa sala de três anos.(Mestrado em Educação Pré-Escolar), 2015. (Orientador).
18. Ana Filipa Matos Freitas, A importância da partilha e da cooperação entre as crianças/alunos.(Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1ºciclo do ensino Básico), 2015. (Orientador).
19. Ana Isabel Moreira Maia de Morais, A importância do trabalho de projeto na construção do ambiente educativo, 2014. (Orientador).
20. Ângela Catarina Siva Alexandre, Educar, Pesquisar e Entusiasmar, em busca de soluções personalizadas, 2014. (Orientador).
21. Diana Raquel Doares dos Santos, Parentalidade em tempos de mudança: articulando tempos de qualidade com tempo livre, 2014. (Orientador).
22. Joana Andreia Matos Oliveira da Costa, A construção de um profissional docente sustentada numa prática articulada, ajustada e diversificada , 2014. (Orientador).
23. Ana Patrícia Neves Coelho Lima, Intencionalidade, diferenciação e interdisciplinaridade - conceitos essenciais na promoção do desenvolvimento das crianças, 2014. (Orientador).
24. Célia Maria Lopes Domingues da Silva, A Expressão Plástica na promoção de aprendizagens num grupo de 5 anos, 2014. (Orientador).
25. Joana Tavares Nogueira Lima Lobo, O exercício da cidadania num grupo de 5 anos, 2014.
26. Cátia Raquel Pereira da Silva, Um percurso do docente generalista: a complementaridade entre a Educação Pré-Escolar e o 1.º Ciclo do Ensino Básico, 2014. (Orientador).
27. Filipa Rodrigues Freitas Machado, Construir Processos Educativos Centrados no Interesse pela Aprendizagem, 2014. (Orientador).
28. Andreia Sofia Campos Barbosa, A emergência da escrita num grupo de cinco anos, 2014. (Orientador).
29. Cátia Natália Teixeira Fernandes, A Entreajuda e a Cooperação de braços dados com a Diferenciação Pedagógica, 2014. (Orientador).
30. Cristina Isabel Ribeiro Araújo, Um profissional reflexivo na procura de uma educação humanista, personalizada, estruturada e inovadora, 2014. (Orientador).
31. Susana Antonieta Barros Ribeiro, A transversalidade da Matemática no quotidiano de uma sala de 4 anos, 2014. (Orientador).
32. Joana Catarina Gomes Mendes, Contributos do envolvimento parental no desenvolvimento de um grupo de 4 anos, 2014. (Orientador).
33. Maria Norton Calheiros de Vasconcelos Port, A importância de um ateliê de expressão plástica na vivência de projetos lúdicos num grupo de 3 anos, 2014. (Orientador).
34. Solange Carina Magalhães da Silva, A aprendizagem da leitura e da escrita na perspetiva de um profissional de habilitação conjunta, 2014. (Orientador).
35. Francisca Ramos Coelho dos Santos, -(Re)Configurar a Prática Educativa a partir da reflexão sobre o(s) contexto(s), 2013. (Orientador).
36. Juliana Pinto Rodrigues, Um profissional de educação com dupla habilitação: um percurso com semelhanças e diferenças, 2013. (Orientador).
37. Helena Isabel Dias Coelho, Contar histórias num grupo de 5 anos: que reflexo nas aprendizagens, 2013. (Orientador).
38. Diana Isabel Martins da Rocha, O Docente Generalista: um percurso, um desafio, uma possibilidade estabelecer pontes, 2013. (Orientador).
39. Inês Ribeiro Vasques, Um olhar sobre crianças institucionalizadas num jardim de infância, 2013. (Orientador).
40. Mafalda Maria Lopes Pedroso Martins Pereira, Um percurso vivido com um grupo heterogéneo de três e quatro anos, 2013. (Orientador).
41. Ana Rita Sousa Leitão, Estratégias diversificadas na promoção de aprendizagens, 2013. (Orientador).
42. Ana Filipa Ferreira Lima, A prática educativa em Educação Pré-Escolar e 1º ciclo do Ensino Básico- Um percurso com vista à construção da profissionalidade docente, 2013. (Orientador).
43. Ana Sofia Andresen Alves Barbosa Fuseta, A intervenção pedagógica do docente generalista e os seus desafios, 2013. (Orientador).
44. Vera Lúcia Nunes Pinto, A importância da aprendizagem cooperativa: uma experiência vivida num grupo de cinco anos, 2013. (Orientador).
45. Joana Arruda Mesquita Painhas Maciel, Um mar de histórias num grupo de três an, 2013. (Orientador).
46. Liliana Isabel Ferreira Marques de Sá, No limiar da educação: Percurso de aprendizagem em Educação Pré-escolar e 1º ciclo do Ensino Básico, 2013. (Orientador).
47. Ângela Catarina Pereira Ferreira, A consolidação da relação entre a teoria e a prática na construção da profissionali, 2013. (Orientador).
48. Ana Sofia Almendra Nogueira, Observar, planear, agir e avaliar. A complexidade da intervenção educativa, 2013. (Orientador).
49. Ana Patrícia Pinto Rodrigues, O espaço - sala como meio de aprendizagem das crianças: relato de uma experiência vivida, 2013. (Orientador).
50. Ana Sofia Lourenço Sousa., "Uma viagem pelo mundo" com a metodologia de projeto com um grupo de cinco anos, 2013. (Orientador).
51. Joana Patrícia Carneiro de Sousa, A importância do brincar no jardim de Infância, 2013. (Orientador).
52. Filipa Emanuel Coimbra Branco de Carvalho, A importância do Envolvimento Parental nos projetos lúdicos, 2013. (Orientador).
53. Mafalda Sofia Pereira dos Santos Bessa, Parceria Escola - Família - uma experiência vivida, 2013. (Orientador).
54. Inês Isabel Gonçalves dos Reis Jardim Büh, Um percurso ao nível da escrita com um grupo de 5 anos, 2012. (Orientador).
55. Joana Cristina Valente Correia, -“Diz-me e eu esquecerei, ensina-me e eu lembrar-me-ei, envolve-me e eu aprenderei”- provérbio chinês, 2012. (Orientador).
56. Sónia Filipa Magalhães Moreira, A importância da parceria escola-família numa instituição em educação de pré-escolar, 2012. (Orientador).
57. Mafalda Alves Calisto Gomes, O professor de perfil misto - A construção de uma prática diferente , 2012. (Orientador).
58. Cátia Juliana da Silva Marques, Aprender a aprender com os outros , 2012. (Orientador).
59. Cátia Juliana da Silva Marques, Aprender a aprender com os outros , 2012. (Orientador).
60. Diana Patrícia Teixeira da Cunha , O educador de infância e o professor do 1ºciclo do ensino básico : um olhar crítico sobre as especificidades e continuidades nestes contextos, 2012. (Orientador).
61. Liliana Patrícia Saldanha Sista, Prática Educativa em contexto de Educação Pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico, 2012. (Orientador).
62. Marta Patrícia Pinheiro de Castro, Experiência de prática de ensino supervisionada em contextos de Educação Pré-escolar e 1º ciclo do Ensino Básico , 2012. (Orientador).
63. Tânia Cristina Monteiro Lopes, Profissional Generalista: criando laços entre as valências Pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico, 2012. (Orientador).
64. Ana Celina Abreu dos Anjos, A importância das rotinas nas crianças do jardim de infância numa sala de três anos , 2012. (Orientador).
65. Carina da Cruz Fonseca, Desafios e inquietudes na formação de um profissional com dupla habilitação: o exercício reflexivo, 2012. (Orientador).
66. Filipa Alexandra da Silva Pereira, A construção da profissionalização docente na voz de uma eterna aprendiz, 2012. (Orientador).
67. Joana Marreiros da Conceição Silva, A Importância das expressões na Educação , 2012. (Orientador).
68. Ana Carolina Carvalho Ribeiro., O reconhecimento das especificidades da Educação Pré-Escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico através de uma experiência de estágio , 2012. (Orientador).
69. Ana Sofia Cruz Vilaça, O impacto da creche no desenvolvimento da criança – um estudo de caso, 2012. (Orientador).
70. Mafalda Filipa Veloso Marques de Castro Moreira, O conto “Os três porquinhos” : um percurso de aprendizagens significativas numa sala de três anos, 2012. (Orientador).
71. Alexandra Carolina Tavares de Sousa, A importância dos projetos lúdicos na aquisição de novas aprendizagens, 2012. (Orientador).
72. Lúcia Daniela Monteiro Ribeiro, A influência da criatividade no desenvolvimento da criança junto de um grupo do pré-escolar, 2011. (Orientador).
73. Liliana Patrícia Martins Soares, O quotidiano no jardim de infância segundo a metodologia de trabalho de projeto- da orientanda , 2011. (Orientador).
74. Cláudia Patrícia Azevedo Belo Gonzalez., Vivenciar a interculturalidade numa sala do jardim de infância, 2011. (Orientador).
75. Roxane Elodie Jennifer Pellie, Ensino precoce do inglês: uma prática vivida, 2011. Dissertação (Educação de infância) - Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (Orientador).
76. Cláudia Manuela da Silva Dias., A importância de contar histórias no Jardim de infância, 2011. (Orientador).


Outros Trabalhos
Other production
1. Neves, Ivone; Medeiros,P. ; Afonso,C. ; Cunha,I. ; Lima,B ; Condinho,A. ; Alves,L. ; Fernandes,C. . Estudo da avaliação do impacto do programa “Porto de Criança” da Câmara Municipal do Porto , 2015.



Participação no júri de Graus Académicos
Academic Degrees jury participation


Mestrado
Master degree
1. Neves, Ivone. Participação no júri de Joana Marisa de Sousa Mota. Construir aprendizagens por projetos , 2011. 
2. Neves, Ivone. Participação no júri de Rita Alexandra da Costa Pontes. A leitura de histórias desperta um novo olhar da criança, 2011. 
3. Neves, Ivone. Participação no júri de Cristiana Filipa Pinto da Silva. O fim do início , 2011. 
4. Neves, Ivone. Participação no júri de Ana Raquel Vasconcelos Côrte Real. Interdisciplinaridade no Jardim de infância: uma prática diária, 2011. 
5. Neves, Ivone. Participação no júri de Ana Rita Paulos Sapage. Educar para as atitudes e valores , 2011. 
6. Neves, Ivone. Participação no júri de Joana Marreiros da Conceição Silva . A importância das expressões na Educação , 2011. 
7. Neves, Ivone. Participação no júri de Joana Filipa Sousa Cunha. A importância da interação no jardim de infância, 2011. 
8. Neves, Ivone. Participação no júri de Joana Sofia da Costa Cruz. Crescer com o projeto!- , 2011. 
9. Neves, Ivone. Participação no júri de Maria João Antunes de Assunção Santos. Educar para os Valores, 2011. 







Indicadores de produção (Production indicators)

Total
Produção científica
Scientific production
18

Livros e capítulos
Books and book chapters
1
Capítulos de livros publicados
Published book chapters
1
Artigos científicos em revistas
Papers in periodics
12
Com arbitragem científica
With scientific refereeing
6
Sem arbitragem científica
Without scientific refereeing
6
Trabalhos em eventos
Papers in conference proceedings
5
Com arbitragem científica
With scientific refereeing
3
Sem arbitragem científica
Without scientific refereeing
2

Total
Produção técnica
Technical production
1

Outros tipos de produção técnica
Other technical production
1

Total
Dados complementares
(Additional data)
87

Orientações
Orientations
77
Outros Trabalhos
Other production
1
Participação no Júri de Graus Académicos
Academic Degrees jury participation
9


Visualizações do curriculum [ 1447 ]
 
Página gerada pela Plataforma de Curricula DeGóis promovida pela FCT e pelo Gávea/DSI/UM em 17-10-2017 às 23:33:16
Plataforma de Curricula DeGóis: http://www.degois.pt | Icons by Axialis Team
Co-Autores Relacionados no DeGóis (2)
 Co-authors listed in Degóis